Logo Deity Quest Ícone

Deity Quest Versão 11.1.5 Gratuito para Testar

53.79 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em: 28/01/2015 Fancy Fish Games
52
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Leonardo Florsz
Seja uma divindade e treine seus monstros no estilo Pokémon!

Com ares de RPG clássico, como a série Shin Megami Tensei, Deity Quest coloca os jogadores no papel de um estudante de uma escola divina. Como um observador passivo, seu trabalho é gerenciar seus seguidores em diversas batalhas e missões de exploração.

O verdadeiro atrativo do título, mesmo com a proposta interessante, reside no sistema de embates: liderando um time de seis monstros, dividido em duas linhas de combate, seu trabalho é apenas acompanhar o progresso dos ataques por turnos.

Deity Quest - Imagem 1 do software

Após gerenciar a posição ideal para cada um dos personagens, o papel do jogador é atuar somente como suporte, sem ter uma influência direta. É uma alternativa interessante ao modo usual de batalhas encontradas no gênero.

Divindades e monstros

Os heróis dão início à aventura ao escolherem um alinhamento (bom, mau ou neutro), cada um com suas respectivas vantagens. Ao escolher seguir os ensinamentos do bem, os jogadores ganham pontos extras de HP a cada rodada; em contrapartida, optar por ser um protagonista malvado aumentará em 50% a força de ataque no combate. Quem escolher a neutralidade pode se alinhar com todos os tipos de monstros, mas não leva vantagem alguma.

Deity Quest - Imagem 2 do software

Após a escolha, será necessário fazer outra decisão: um rol de aliados de diversos elementos estará disponível, cada um com uma lista de ataques e elementos. A primeira missão exige que os jogadores recrutem quatro novas bestas — para isso, uma habilidade estará disponível na barra utilizada pelo jogador, localizada na porção inferior da tela, podendo ser utilizada nas batalhas.

Na mesma barra também será possível administrar itens para aumentar a saúde dos seguidores durante as batalhas, além de se possível utilizar outras skills, seja para reorganizar ou curar os aliados e até mesmo infligir dano nos oponentes.

Jokenpô medieval

Os cenários iniciais são divididos em ambientes elementais como florestas, praias e cavernas. Na hora de ajustar a melhor estratégia para enfrentar os inimigos localizados em cada um dos locais(vírgula) será preciso planejar tudo muito bem, como em um jogo de pedra, papel e tesoura: use a fraqueza dos monstros para sair na vantagem.

Deity Quest - Imagem 3 do software
Outro detalhe é que a inspiração nos RPGs antigos não se limita à estética. O nível de dificuldade também é bem alto, exigindo muitas batalhas de antemão para passar do primeiro chefe sem sofrer e usar muitos itens. Mesmo sem controlar diretamente as bestas, é preciso prestar atenção nas habilidades de cada uma e criar a melhor estratégia possível.
 

Comandos

  • Mouse: movimenta o cursor;
  • Botão esquerdo do mouse: realiza seleções e pode movimentar o personagem pela tela;
  • Setas direcionais: movimentam o personagem pela tela.

Nossa Opinião sobre o Deity Quest

Deity Quest vai cair no gosto de quem é apaixonado por RPGs nostálgicos: inspiração medieval e um sistema de batalhas robusto são os principais elementos da composição do título. A aventura coloca os jogadores no poder de um estudante de uma escola divina capaz de comandar monstros adestrados.

O visual e a música do título abraçam a temática e não tentam ir além: a mesma repetição encontrada nos games de antigamente também está presente. A falta de detalhes pode soar um pouco preguiçosa, já que a maioria das áreas disponíveis para exploração são vastas, mas vazias.

Uma pitada de sal

O design dos monstrengos recai sobre o mesmo mal, sofrendo com uma caracterização medieval que, infelizmente, não se destaca em nada. Dragões, insetos grandiosos, monstros do fundo do oceano e centauros são alguns dos exemplos iniciais de oponentes que soam mais do mesmo ao serem enfrentados.

Por ser uma produção independente, porém, tal falta de atenção nos detalhes audiovisuais parece ter sido justificada por conta do complexo modo de batalha — o que faz o título se destacar com maestria. O desafio de conseguir compreender todos os elementos e alcançar a melhor estratégia é atraente e cumpre seu papel de maneira mais do que decente.

Prós & Contras

Prós

  • Sistema de batalhas complexo
  • Agrada os fãs de RPGs antigos

Contras

  • Falta capricho nos aspectos audiovisuais
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Deity Quest