Logo Desktop Curtain Ícone

Desktop Curtain

Versão 3.0.2 Grátis
5.18 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 13/08/2014 Many Tricks
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Arruda
Antes de projetar a sua apresentação, dê uma geral no visual da área de trabalho

Professores, palestrantes, desenvolvedores e outros profissionais que precisam fazer apresentações de trabalho com frequência já conhecem as dificuldades de fazer com que tudo saia dentro dos conformes. Muitas vezes, aqueles slides irados que você preparou acabam sendo prejudicados pela bagunça no desktop do sistema operacional.

Mas os usuários de Mac podem resolver isso dentro de poucos cliques. Desktop Curtain, como o próprio nome sugere, é uma cortina para a área de trabalho do Mac OS X. Pode parecer estranho, mas o que o software faz é ocultar todos os objetos que você não deseja que apareçam durante a sua apresentação.

Dessa forma, a projeção de uma imagem mais limpa garante um ar de profissionalidade e cuidado com os detalhes. E, mais importante, a sua pequena desorganização continua intacta e pode ser acessada tranquilamente depois que o software for finalizado.

Instalação e uso

Jogue a bagunça do desktop para trás da cortina!

Existem duas versões de Desktop Curtain para download. A que está linkada neste artigo é a gratuita, que pode ser usada por um período indeterminado de tempo, mas que, em contrapartida, possui menos recursos do que a versão completa, que custa poucos dólares na App Store.

A instalação segue a mesma linha de outros softwares para Mac: basta arrastar o arquivo para a pasta “Aplicativos” para que ele possa ser executado normalmente. E, ao abrir o Desktop Curtain pela primeira vez, o usuário já pode conferir a cortina verde que cairá sobre a área de trabalho, ocultando todos os ícones que estiverem visíveis.

Configuração da cortina

Janela de configurações do Desktop Curtain

A janela de configuração do aplicativo permite que o usuário faça alguns ajustes, como por exemplo remover a aparência de cortina virtual e estabelecer uma cor sólida como plano de fundo. Na versão completa, existem mais imagens disponíveis para embelezar a área de trabalho.

A seção “Curtain Level” é a mais importante. Por meio de um menu desdobrável é possível definir quais são os objetos que devem ser tampados pela cortina: todos os itens no desktop (“Cover items on the Desktop”), apenas o desktop, mas não os ícones (“Behind items on the Desktop”) ou toda a área de trabalho e as janelas abertas até o momento (“Apply normal window ordering”).

Caso o usuário trabalhe com mais de um monitor ou com a opção de múltiplos desktops habilitada, também pode recorrer aos menus “Affected Screens” e “Affected Spaces” para definir quais deles devem ser ocultados ou não.

Para voltar tudo como era antes, basta finalizar o Desktop Curtain clicando em “Quit”, botão localizado no canto superior esquerdo da janela.

Nossa Opinião sobre o Desktop Curtain

Desktop Curtains é um software com visual e usabilidade muito bem implementados. Sem  dificuldades, o usuário conseguirá um não só demonstrar uma área de trabalho mais organizada para a plateia, mas também obter um pouco de privacidade escondendo arquivos e outras janelas rapidamente.

A versão gratuita é muito útil, mas não permite muitas personalizações. Quem não gostar da cortina verde apresentada pelo software, terá que desembolsar alguns dólares na App Store para ter acesso a outras imagens.

Como ponto negativo também fica o fato de que a versão gratuita não é mais atualizada pelos desenvolvedores do programa. Além disso, Desktop Curtain está disponível apenas em inglês.

Prós & Contras

Prós

  • Boa usabilidade e interface moderna

Contras

  • Poucas personalizações na versão gratuita
  • Disponível apenas em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Desktop Curtain

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação