Logo DestroyTwitter Ícone

DestroyTwitter

Versão 2.1.5 p2 Grátis
637 KB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 07/06/2011 DestroyTwitter Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Cliente Twitter muito completo e personalizável para organizar seus tweets e twittar à vontade


O passarinho azul e seus 140 caracteres de ouro já fazem parte da lista de websites mais visitados do mundo e valem muitos, muitos dólares. Afinal, o Twitter passou do posto de rede social esquisita e impopular para ser uma espécie de novo meio de comunicação. Com toda essa popularidade, é desnecessário explicar ou descrever o funcionamento dessa rede social.

Então, se você anda por dentro das novidades da web, também já sabe que a rede do microblog desencadeou uma nova espécie no mundo dos softwares: aplicativos voltados para melhorar a experiência do usuário e o gerenciamento das mensagens no Twitter. As opções são tantas que o usuário pode ficar realmente confuso quanto à escolha do aplicativo correto, que atenda às suas necessidades.

À pilha de opções, você pode adicionar o DestroyTwitter, um cliente desenvolvido em Adobe AIR que mostra-se robusto e completo o suficiente para atender a demanda de "twitteiros" que usam a rede social com frequência, trocando dezenas de mensagens, links e contatos todos os dias. 



Diferente de clientes básicos como aqueles que não passam de plugins de navegadores, o DestroyTwitter é extremamente completo e, o mais importante, permite que o usuário tenha opções de personalização que vão desde os temas utilizados na interface até o modo com que os links são abertos.

Os tweets organizados


Ao fazer o login no programa, o usuário é enviado para a aba "Home", na qual estão diversos tweets recebidos e enviados organizados em uma linha do tempo. Ao lado da foto do "twitteiro", está a mensagem enviada e os possíveis links nela anexados.

Meus tweets.

Na própria linha do tempo, é possível salvar um tweet como favorito, dar um reply ou retweet. Ter estas ações a um clique de distância já é quase padrão na grande maioria dos clientes Twitter, mas a ausência delas é motivo para descartar um aplicativo em menos de 2 segundos!

No topo da interface do DestroyTwitter, estão todas as abas a que você tem acesso. E é logo ao lado da "Home", em "Replies", que você pode filtrar os tweets recebidos e visualizar apenas aqueles em que seu usuário do Twitter foi mencionado. Para as mensagens privadas (Direct Messages), há uma aba específica logo a seguir, onde as famosas DMs são lidas e devidamente respondidas. Seções para armazenar as buscas realizadas dentro da rede social e os tweets marcados como favoritos também estão disponíveis e apresentam fácil uso.


O grande diferencial

Aba de preferências.Enviar tweets não tem segredo algum: digite sua mensagem de até 140 caracteres, anexe imagens cujo upload é feito automaticamente em seu serviço favorito ou encurte URLs que você deseje compartilhar. Fácil e prático, enviar tweets no DestroyTwitter não requer esforço algum

Até aí, nada muito novo ou interessante, já que é a base para qualquer aplicativo do Twitter que queira ter um número de usuários razoável. No entanto, o diferencial do Destroy Twitter começa por aqui. Para os "twitteiros" de plantão, é fácil passar dos cem seguidores e seguidos.



Contudo, difícil é gerenciar esse monte de contatos e separar os amigos da faculdade, os colegas do trabalho e os seguidores que são empresas ou divulgação de blogs e sites. Para quem tem este problema, a aba "Groups" é a solução definitiva que permite o agrupamento de contatos, facilitando na hora de buscá-los.

O passarinho azul, roxo, listrado...


Além da boa organização e facilidade na hora de ler e enviar tweets, o DestroyTwitter ganha nota 10 na hora da personalização. Na aba de preferências, o usuário tem acesso a dezenas de opções e características do programa, que pode funcionar da maneira que você preferir.

Temas modificam as cores base do programa (por padrão, azul e preta), para que elas combinem com o seu gosto pessoal ou com a sua Área de trabalho. A frequência de atualização dos tweets, os serviços utilizados na hora de encurtar uma URL e até mesmo o modo de abertura de imagens: tudo isso e muito mais você pode alterar no DestroyTwitter.

Temas disponíveis.

De todos os clientes Twitters testados aqui no Baixaki Mac, nenhum deles oferecia a alteração de itens do perfil do Twitter. Sendo assim, o usuário que quisesse alterar uma foto ou um plano de fundo, precisava ir diretamente ao website oficial da rede social para fazê-lo. 

Ultrapassando essa barreira – embora não totalmente –, o DestroyTwitter permite que você altere itens básicos do seu perfil diretamente do aplicativo.

Altere seu perfil.

Sua descrição, local onde vive e nome verdadeiro podem ser alterados sem precisar acessar o website oficial. Apesar de ser um grande passo, atividades como a alteração de foto ou plano de fundo ainda obrigam o usuário a confiar em seu bom e velho navegador para ir até o www.twiter.com.

Adobe AIR

Por ser desenvolvido com a tecnologia Adobe AIR, o Finetune Desktop traz uma interface bastante moderna e descomplicada. Além de ser leve, o programa é capaz de rodar tanto no Mac quanto no Linux e no Windows, sem precisar de uma versão adaptada.


A única exigência para que o Finetune Desktop funcione direitinho, é que você tenha o Adobe AIR instalado em seu Mac. Se ainda não o tem, pode fazer o download aqui neste link.

Nossa Opinião sobre o DestroyTwitter

A grande novidade do cliente está na alteração do perfil, que pode ser feita diretamente na interface - sendo isso algo inédito nos clientes para Mac. Sem grandes novidades, o DestroyTwitter é mais uma boa opção para quem busca um cliente Twitter bom e completo. No entanto, se você já fez a sua escolha e já está acostumado a um determinado cliente, o DestroyTwitter não traz vantagens o suficientes para que você migre para ele.

Prós & Contras

Prós

  • Boa interface.
  • Uso de skins.
  • Encurtador de URL.
  • Upload de imagem.
  • Opções de personalização.
  • Fácil de usar.
  • Em Adobe Air.

Contras

  • Nâo disponível em português.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DestroyTwitter

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação