Logo Dicompla Ícone

Dicompla

Grátis para testar
31.64 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 11/09/2013 Disco XT DJ
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Uma ferramenta completa para DJs e criadores de áudio, com editor de loops integrado

Dicompla é uma ferramenta bastante completa tanto para quem está começando a mexer com criação e edição de áudio quanto para quem já está no ramo há mais tempo. Ele conta com uma mesa completa para edição em layers, permite a criação de loops e samples e também que você faça mixagens ao vivo.

A função principal do Dicompla é permitir que você realize todas as funções principais de uma mesa de remix, sem precisar de uma de verdade. Ele conta com diversos aspectos interessantes para você brincar, incluindo até mesmo dois vinis virtuais que o permitem realizar o scratch — aquele som ao girá-los para frente e para trás, o “arranhão”.

Dicompla - Imagem 1 do software

Além da mixagem ao vivo e das mesas que você pode usar para ouvir as músicas antes mesmo delas serem reproduzidas para o público, ele conta com um editor de loops para que você crie samples que podem ser usadas em camadas sobre outras músicas. Isso permite que você crie esses arquivos, armazene-os no programa e exporte para o seu computador em vários formatos.

Depois que você adicionar as suas músicas para a biblioteca do programa, você pode visualizá-las em uma lista e decidir quais deseja adicionar para o mix. Ao lado do arquivo é exibida a quantidade de batidas por minuto do arquivo, o que permite determinar melhor a sequência das músicas reproduzidas e quais podem ser tocadas ao mesmo tempo.

Criação de samples

Mexa em tudo o que vir pela frente!

Não há maneira melhor de aprender a utilizar este software do que mexer em todos os botões, barras, abas e todos os locais em que algo estiver escrito. Deixe as músicas tocando enquanto faz isso e confira o que acontece, identificando dezenas de possibilidades interessantes com o programa.

Você pode lidar, inclusive, com duas músicas ao mesmo tempo, o que é essencial para animar festas. Desse modo, você alterna entre o final de uma e o começo de outra em players diferentes, sem que o som pare para isso. Também há efeitos especiais para aplicar nas faixas, além da possibilidade de gravar suas mixagens.

Nossa Opinião sobre o Dicompla

Dicompla é um programa bastante completo e com opções profissionais, porém que parece se esquecer de que nem todos os usuários são DJs experientes, já que a sua interface é bastante complexa.

O aplicativo possui uma quantidade incrível de opções, ferramentas, editores e mesas de áudio, que podem ser usados tanto para mixagens ao vivo quanto para criar loops, samples e arquivos com sets completos. A visualização em abas é algo interessante, já que permite mudar completamente a função e o que você está fazendo no programa com apenas um clique.

Uma vantagem do software é que ele mostra, na lista da biblioteca de áudio, a contagem de batimentos por minuto (BPM) de cada faixa, para que você saiba quais são boas alternativas para serem colocadas como próxima música do set sem que seja preciso ouvi-las. O problema é que essa contagem só é mostrada depois que a faixa foi usada ao menos uma vez.

Isto é, é preciso "testar" cada faixa assim que você adiciona aquele arquivo à biblioteca do Dicompla, para que ele possa registrar as batidas daquela música. No entanto, se as suas faixas já possuírem essa informação nas tags, ele consegue puxar tudo diretamente.

As opções do programa são muito boas, desde a mesa de mixagem principal, que contém botões e ferramentas profissionais, até as opções de edição, valendo a pena fazer um teste. Porém, se você procura uma alternativa mais simples e fácil de usar, pode vale a pena testar o CuteDJ, que possui ótimas opções e conta com um visual mais intuitivo.

Prós & Contras

Prós

  • Ferramentas profissionais
  • Extremamente completo
  • Criação de samples e loops
  • Permite mixar ao vivo
  • Cria e exporta sets

Contras

  • O visual é um pouco poluído
  • É complexo demais para iniciantes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dicompla

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação