Logo Disk Diag Ícone

Disk Diag

Versão 1.2 Grátis
4.2 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 23/12/2013 Rocky Sand Studio
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon Voltolini
Que tal manter seu OS X rodando sem engasgos? Limpe a sujeira de seu Mac em alguns poucos cliques

Disk Diag é um programa capaz não apenas de apagar dados de navegação e destruir arquivos armazenados pela sua lixeira; esta eficiente ferramenta pode também lhe dizer quanto espaço livre há em seu disco em um simples estalar de dedos.

Livre-se de registros desnecessários de logs, limpe suas pastas de downloads, dê um fim aos caches e melhore assim o desempenho de seu OS X.

Mas tome nota: Disk Diag não é uma ferramenta de limpeza pesada. As funções deste software têm a intenção de deixar seus navegadores afiados, manter seu Mac em plena operação e apagar dados não fundamentais de seu sistema.

Disk Diag - Imagem 1 do software

Usar os recursos deste programa exige a execução de apenas alguns cliques. Acompanhe a descrição das ações de Disk Diag e comece agora a destruir seus resíduos virtuais.

Start!

Depois de instalado, este aplicativo logo vai saudar você com o circular e nada discreto botão “Start”. Antes de clicar sobre ele, veja quanto espaço livre o disco de seu Mac tem (informação esta mostrada ao centro da tela inicial de Disk Diag). Pressione então a opção “Start”, atente para a aba aberta e decida quais das seguintes ações deverão ser executadas:

  • “Downloads”: se acionado, este recurso apaga todo o conteúdo da sua pasta de downloads
  • “Caches”: alguns apps não limpam todos os caches usados. Deixe tudo em ordem ativando esta indispensável função
  • “Trash”: os itens da sua lixeira podem ser permanentemente excluídos
  • “Browser Data”: cookies e caches, por exemplo, serão apagados de seus navegadores
  • “Log”: alguns logs de arquivos podem se tornar desnecessários. Livre-se deles!
  • “Mail Downloads”: arquivos anexados a emails são salvos automaticamente. Esta opção vai apagar esses dados.

Disk Diag - Imagem 2 do software

Ao deslizar o cursor sobre qualquer uma das opções citadas acima, dois pequenos ícones serão mostrados em cada uma das abas. O primeiro (simbolizado por o que parece ser uma folha de anotações) traz informações acerca do recurso selecionado. O segundo (exibido pela figura de uma lupa) abre, por exemplo, a pasta “Downloads” – permitindo assim que os arquivos sejam todos devidamente consultados antes da tomada de qualquer decisão.

Pode ser ainda que um terceiro desenho lhe seja mostrado: uma engrenagem vai listar determinadas opções de configuração em “Browser Data” – em nosso caso (veja a imagem abaixo), pudemos escolher entre os navegadores Chrome, Firefox e Safari.

Disk Diag - Imagem 3 do software

Mas e como fazer Disk Diag efetuar a limpeza? Antes de realizar de fato a otimização de seu OS X, certifique-se de ter ativado as ações que melhor atendem as suas necessidades – clique sobre o botão “ON” para desabilitar uma ou outra tarefa (como a exclusão da sua pasta de downloads). Feito isso, clique finalmente sobre o botão “Delete Files”, aguarde um instante e coloque a proposta deste limpador à prova: os resíduos virtuais foram rapidamente removidos de seu Mac, não?

Nossa Opinião sobre o Disk Diag

Deixar seu OS X em ordem ficou ainda mais fácil. Destruir dados de navegação (como cookies ou cache), deletar logs de arquivos não usados ou até mesmo remover tudo o que há na pasta de downloads são ações que exigem apenas alguns poucos cliques em Disk Diag. Por oferecer aos seus usuários uma interface bastante elegante e executar, de maneira objetiva, funções vitais a quem busca otimizar seu Mac, este software pode ser usado por absolutamente qualquer pessoa.

Controles fáceis e um funcionamento rápido são assim marcas notáveis deste limpador virtual. Mas tome nota: este programa não é capaz de fazer uma faxina profunda em seu sistema. Isso não significa, contudo, que as ações de Disk Diag não são capazes de satisfazer as necessidades de usuários mais exigentes: anexos de dados baixados e arquivos guardados pela lixeira são registros que podem ser rapidamente excluídos por este aplicativo.

Seria interessante incluir mais recursos nesta eficiente ferramenta? Certamente. A remoção de softwares, por exemplo, poderia ser uma tarefa complementar às tarefas de Disk Diag. De qualquer forma, limpar os resíduos de navegação e excluir registros inúteis ao sistema são ações indispensáveis a quem deseja manter a fluidez de operação em seu Mac.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos fáceis em uma interface elegante
  • Funcionamento rápido
  • Permite a escolha de ações que deverão ser executadas
  • Melhora o desempenho do sistema

Contras

  • Poderia oferecer ações adicionais à limpeza de registros

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Disk Diag

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação