Logo DockShelf Ícone

DockShelf

Versão 1.2 Grátis
3.03 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 04/04/2014 The Alchemist Guild
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Novos docks e espaços de trabalho para organizar o seu Mac, ajustando-o totalmente ao seu uso

Se você gosta de que tudo esteja sempre no seu devido lugar, já tem uma ótima alternativa para deixar a sua Área de trabalho totalmente organizada, com docks separados para os aplicativos, utilitários e pastas.

No lugar de apenas um dock para guardar tudo o que você precisa acessar rapidamente, você pode ter até três deles com a versão gratuita do DockShelf e infinitos com o aplicativo pago! Separe tudo em caixinhas bem organizadas que ficam no cantinho da tela e tenha os itens mais importantes a um clique de distancia.

Configurar esses novos espaços é bastante fácil, quase igual ao que se faz com o dock nativo, basta arrastar o ícone do aplicativo para dentro da caixinha para adicioná-lo e, para tirar, é só arrastar para fora e ele some em uma nuvem de fumaça, exatamente da mesma maneira que já acontece normalmente.

Docks adicionais para a Área de trabalho

Além dos novos docks, você pode criar “perfis” com configurações específicas para cada momento do dia, os chamados “Workspaces”. Alternando de workspace, os seus docks são automaticamente mudados, contendo os itens que você escolher previamente. Isso serve para quem usa o mesmo computador para o trabalho e para os momentos livres, por exemplo, em que as prioridades e os aplicativos mais usados são diferentes.

Trocando de workspace você tem, rapidamente, todas as opções de aplicativos, locais, utilitários e documentos que você precisa naquele momento, basta configurar isso previamente. Em cada workspace é possível colocar até três docks diferentes.

Configurações para os docks

Configure os docks adicionais

Se você quiser, é possível configurar os docks individualmente, escolhendo uma cor, um local para ele ficar, o tamanho, o comportamento e o seu nome. Passe o mouse sobre o dock e, em uma área limpa sem nenhum ícone, clique com o botão direito (ou o seu comando personalizado para abrir o menu de contexto) do mouse ou trackpad e uma janelinha pequena é aberta, contendo as opções disponíveis.

Nossa Opinião sobre o DockShelf

o DockShelf é um grande aplicativo para quem gosta de organização e personalização. A sua maior vantagem é separar em docks distintos tudo o que você mais precisa, de forma que cada item seja facilmente alcançado.

Os workspaces também são uma maneira fácil de se organizar de acordo com a atividade que está sendo realizada, sendo portanto uma grande vantagem do aplicativo, que possui um comportamento bastante parecido com o do dock original, sendo apenas um complemento para ele.

A versão gratuita, no entanto, apresenta limitações que podem ser um problema grande. A maior e mais visível é o carimbo que ele deixa na parte de cima da Área de trabalho, com um aviso para que a versão paga seja comprada. Além disso, só é possível usar até três docks e três workspaces, o que pode limitar o utilizador.

Prós & Contras

Prós

  • Criar perfis dentro do computador para cara momento
  • Docks ajustaveis
  • Configurações personalizadas
  • Ótimo organizador

Contras

  • Apenas 3 docks na versão gratuita
  • Marca do desenvolvedor na Área de trabalho para a versão gratuita

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DockShelf

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação