Logo DockView Ícone

DockView

Versão 2.1.6 Grátis
1.56 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 09/01/2014 Kapeli
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Bruno
    Bruno 10 de setembro de 2011 - 09:40
    2
    Nota Ruim!
    O programa é até legal, cumpre tudo que promete e tem várias opções de preview, etc, maaaaaaaaas aparece uma tela dizendo que é Grátis, pra comprar a versão paga a cada "10" segundos... e o programa para até você clicar OK nessa tela. Enche o saco! Não recomendo. Desinstalei no dia seguinte!

Descrição

Felipe Arruda
Quem migrou do Windows para o Mac agora pode emprestar o efeito de pré-visualização de janelas para o Dock do OS X

No Windows 7, quando paramos o mouse sobre o ícone de uma aplicação na Barra de Tarefas, podemos ver uma miniatura em tempo real das janelas abertas. Com o DockView é possível “importar” essa função para o Mac OS X.

A instalação é muito simples. Depois de baixar e montar o pacote DMG, copie o ícone da aplicação para a pasta “Aplicativos”. Em seguida, basta executar o DockView clicando duas vezes sobre o seu ícone.

Desse modo, uma janela de configuração com as principais opções e ajustes da ferramenta é apresentada ao usuário. Um novo ícone aparece também na barra de menus do sistema, no canto superior direito da tela. A partir dele é possível voltar às configurações mais tarde e até desabilitar ou finalizar a execução do DockView.

Uso do DockView

DockView em funcionamento

Para ter certeza de que tudo funciona bem, basta parar o mouse sobre o ícone de algum software em execução ou com janelas minimizadas. Se tudo estiver certo, a pré-visualização da janela deve ser exibida.

A partir dessa miniatura é possível fechar janelas abertas ou mudar o foco para ela. Isso é útil quando se tem, por exemplo, muitas janelas abertas do Safari, cada uma com um site diferente carregado. Vendo as miniaturas, fica mais fácil ir diretamente para a página desejada.

Por meio dessas miniaturas também é possível controlar o player de áudio iTunes e vídeos em reprodução no VLC ou QuickTime, além de funções dos programas Mail e Calendar.

Configurações da ferramenta

Na janela principal do DockView é possível fazer diversos ajustes quanto ao comportamento ou aparência da ferramenta. Na guia “General” (“Geral”), por exemplo, é possível definir se o DockView deve ser executado automaticamente, durante a inicialização da sessão (“Start at login”), se as pré-visualizações de janelas devem aparecer no Dock (“Show Windows preview in Dock”) e por meio do CMD-Tab (“Show window previews in CMD+Tab”).

É possível ajustar aparência do DockView

Em “Filters” (“Filtros”) é possível definir algumas exceções para o funcionamento da ferramenta, como, por exemplo, especificar que janelas minimizadas devem ser ignoradas (“Ignore minimized windows”).

“Appearance” permite configurar a aparência da miniatura, como a cor e dimensão da moldura, além da distância em que ela deve estar do Dock. É nessa guia que está a opção para quem prefere ícones monocromáticos na barra de menu (“Use monochrome menu icon”).

E também o funcionamento do software

Também é possível configurar, em “Badges”, a exibição do número de janelas abertas ao lado do ícone de cada aplicação, no Dock. Como se não bastasse, o usuário também pode definir teclas de atalho (“Hotkeys”) e a periodicidade de atualizações automáticas (“Updates”).

Versão gratuita

Versão gratuita pode ser inconveniente

DockView possui uma versão gratuita para testes, sem limitação. O único porém é o fato de que, de tempos em tempos, uma janela aparece em seu desktop, dizendo que, se o usuário quer se livrar desse inconveniente, basta comprar a versão paga do software, que custa cerca de US$ 8.

Nossa Opinião sobre o DockView

DockView não apresentou problemas de desempenho ou de estabilidade durante os nossos testes. Também demonstrou ser um software bem completo, já que as funções de pré-visualização de janelas vão além do esperado e possuem integração com outros aplicativos importantes do sistema.

As inúmeras opções de configuração rendem outro ponto positivo para o programa, que pode ser personalizado ao gosto do usuário, tanto na aparência quanto no funcionamento. Como ponto negativo fica o fato de que o software não está disponível em português.

Prós & Contras

Prós

  • Muito personalizável
  • Integração com players de mídia

Contras

  • Não está disponível em português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DockView

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação