Logo Dragon Burn Ícone

Dragon Burn

Versão 4.5.0.31 Grátis para testar
17.87 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 11/09/2012 Newtech Infosystems (USA) Inc.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Grave CDs e DVDs de uma forma simples e com muitas opções de configurações avançadas

Dragon Burn é um software de gravação de CDs e DVDs para o Mac que se assemelha bastante ao Nero, do Windows. Com ele é possível, sem muito esforço, ter maior controle sobre a maneira como você grava os seus discos de áudio, CDs com musicas MP3 ou arquivos diversos, além de filmes e outros conteúdos em DVD.

O Mac possui um sistema de gravação de CDs de áudio muito bom, diretamente através do iTunes e que facilita a operação para o usuário, porém se você quiser ter mais opções de personalização na hora de fazer isso, é preciso usar um software especial. O Dragon Burn possui diversas ferramentas muito úteis e que podem ser exatamente o que você está buscando.

Passe o mouse para ver a descrição da ferramenta

Para gravar CDs de áudio o usuário pode utilizar arquivos de diferentes formatos, como MP3, AAC e AIFF, sem a necessidade de convertê-los anteriormente para um mesmo tipo de arquivo. É possível também controlar o tempo entre cada faixa e configurar todas as informações (tags) para que isso seja reconhecido em outros computadores.

Além do modo normal de gravação de CDs, o Dragon Burn traz algumas funções extras que podem ser ferramentas muito úteis. Uma delas é a gravação de CDs com faixa interativa, tanto para serem lidos em qualquer aparelho de som quanto discos especiais que contém dados e áudio juntos.

Para isso, clique em “Custom CD” e escolha entre “Mixed Mode CD” (disco com a faixa interativa ou de arquivos antes do áudio, apenas alguns players conseguem executá-lo normalmente) ou “CD Extra” (a faixa interativa vem depois das faixas de áudio e, por isso, pode ser executado na maior parte dos aparelhos de reprodução normais). Essa última opção é muito útil para bandas que desejam colocar mais informação nos seus discos facilmente.

Opção de gravação ao vivo

Além disso, também é possível fazer gravações ao vivo através do software e passar isso diretamente para o CD, tudo em um software apenas. É claro que, nesse caso, não é possível editar o material, porém se você precisar pode repetir a gravação várias vezes antes de copiar o áudio para o disco.

Nossa Opinião sobre o Dragon Burn

O Dragon Burn é um ótimo software de gravação para o Mac, indicado para quem quer praticidade na hora de gravar o seu material. Ele lembra bastante o Nero e possui diversas funções parecidas, porém tem um visual mais adaptado ao Mac, com uma interface mais “limpa”. Cada uma das opções possui uma descrição ampla para ajudar o usuário a escolher exatamente qual delas escolher para obter os melhores resultados.

As opções de gravação ao vivo e de gravar discos com faixas interativas são ótimas vantagens do aplicativo, já que nativamente o Mac OS X não possui ferramentas para isso. Porém, o fato de que é possível utilizar o aplicativo apenas 10 vezes gratuitamente pode ser considerado um ponto negativo, já que existem aplicativos gratuitos, como o Burn, que possuem funções bem similares.

Prós & Contras

Prós

  • Gravação de discos ao vivo
  • Possibilidade de adicionar faixas interativas no disco
  • Visual adaptado ao Mac, com explicações detalhadas de cada função

Contras

  • Existem softwares similares gratuitos
  • Totalmente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dragon Burn

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação