Logo Droplings Ícone

Droplings

Versão 0.9.8 Grátis
627 KB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 31/07/2012 Droplings

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Roberto Hammerschmidt
Adicione arquivos no Dropbox diretamente pela barra de menus

Droplings é um aplicativo que leve até a barra de menus do Mac a mesma funcionalidade da pasta de arquivos públicos do Dropbox. Todos os arquivos que você arrastar e soltar sobre o ícones deste aplicativo serão automaticamente adicionados a sua pasta no serviço de armazenamento na nuvem.

O Dropbox é um dos mais populares serviços de armazenamento na nuvem e isso se deve em grande parte ao seu cliente desktop. Ele simplifica o upload de arquivos e torna muito mais fácil trabalhar com arquivos no seu desktop, além de ser capaz de salvar as alterações diretamente para seu HD virtual.

Droplings - Imagem 1 do software

Configurando

Enviar seus arquivos para o Dropbox através do Droplings é muito fácil, mas configurá-lo leva um pouco mais de tempo. Primeiramente, abra sua conta do Dropbox na internet e clique com o botão direito do mouse em qualquer arquivo na pasta "Public". Selecione “Copy public link”. Uma pequena janela será aberta com um link.

O número após https://dl.dropbox.com/u/ é seu ID no Dropbox. Copie esse número e cole ele no campo de preferências de Droplings. Você também pode personalizar o seu próprio tema na página de visualização clicando na guia “Themes”.

Incluindo e visualizando arquivos

Para adicionar arquivos na sua pasta pública, basta arrastá-los e soltá-los em cima do ícone do Droplings (uma gota d’água). O ícone ficará azul e seu Dropbox começará a sincronização com os arquivos. Uma vez que o arquivo for carregado, o ícone Droplings ficará cinza novamente.

Clicando com o botão direito do mouse no ícone, será possível visualizar os arquivos que você carregou para sua pasta pública no Dropbox. Ao clicar no arquivo, uma URL encurtada será copiada e você poderá colar ela no navegador para visualizar o arquivo.

Se você manter pressionada a tecla Shift e clicar no arquivo, a URL direta será copiada para a área de transferência, e você poderá colá-la em qualquer lugar. O arquivo será aberto no Finder ao clicar em um arquivo mantendo pressionada a tecla Control (Ctrl).

A utilidade desse aplicativo, em grande medida, depende de quantas vezes você faz o upload e compartilhar arquivos a partir da pasta Pública do Dropbox. Seria bom ter essa mesma funcionalidade nas outras pastas no Dropbox. 

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Droplings

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação