Logo Dungeon Defenders Ícone

Dungeon Defenders

Versão 7.0 DEMO Grátis para testar
1.45 GB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 19/03/2012 Trendy Entertainment
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Jeferson Olsson
Proteja os Cristais de Eternia de incontáveis hordas inimigas e impeça a ressureição do Mal Antigo

Dungeon Defenders é um game no estilo Tower Defense que combina vários aspectos de RPG. Nele o jogador deve proteger seu castelo de hordas de monstros, cujo objetivo  é destruir os Cristais de Eternia, prisões mágicas que guardam poderosos seres malignos. Para isso, você vai precisar da ajuda de quatro heróis em treinamento que, embora jovens, são extremamente poderosos.

Para baixar o jogo, é necessário utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado.

Dungeon Defenders

Heróis em treinamento

Entre as mecânicas de Dungeon Defenders, uma das mais importantes é a dos personagens principais, cada um com suas vantagens e fraquezas. Você precisa aprender a usar todo o potencial deles para sobreviver às ondas inimigas. Abaixo, confira uma descrição dos heróis:

  • Apprentice: focado em conjurar magias, esse herói é fácil de controlar, pois consegue atacar à distância e causa bom dano, enquanto suas torres mágicas conjuram danos elementais;
  • Squire: o aprendiz de cavaleiro conta com armas de curta distância, mas grande poder, para atacar. Entre suas defesas estão paredes de espinhos resistentes, que ferem quem se aproxima;
  • Huntress: além de contar com todo o tipo de armadilha e explosivo, a Huntress também é armada com um poderoso arco que destrói o que estiver em seu caminho com chuvas de flechas;
  • Monk: armado de sua lança, o verdadeiro poder do Monk está em servir de suporte, curando aliados e enfraquecendo seus inimigos com suas magias.

Se desejar, é possível trocar de herói entre as ondas inimigas. Vale lembrar que cada personagem possui níveis próprios, por isso é uma boa ideia alternar entre os personagens para aumentar suas chances de sobrevivência.

Infelizmente, os personagens Huntress e Monk não estão disponíveis na versão demo.

Trabalho em equipe

Em equipe

Um dos destaques de Dungeon Defenders é a adição do modo cooperativo durante as missões. No game, você pode jogar em até quatro pessoas, cada um no controle de um dos pequenos heróis, o que permite que cada jogador use suas principais qualidades para cobrir as fraquezas de seus companheiros.

É possível jogar tanto usando uma conexão de internet entre vários computadores quanto através do modo local, em que todos podem dividir uma mesma tela. Você pode também combinar entre esses dois modos, o que permite, por exemplo, que quatro pessoas joguem através de dois computadores, cada um com a tela dividida.

Na taverna

Taverna

Assim como todo bom herói, seu ponto de descanso entre cada missão é uma taverna da cidade. Lá, você pode comprar e organizar novos equipamentos, além de comprar habilidades para seu personagem. Além disso, ao cumprir certos objetivos especiais, novas decorações são adicionadas ao local, como um prêmio por sua conquista.

Nossa Opinião sobre o Dungeon Defenders

Dungeon Defenders é impressionante em todos os sentidos. Do momento que você inicia o game até a hora que termina, ele parece ter a capacidade de simplesmente sugar o jogador para dentro daquela experiência.

Os gráficos são cartunescos, mas com texturas detalhadas que trazem uma sensação estranhamente realista ao universo do game, o que é um dos pontos mais fortes do título. Além disso, há um enorme número de cores na tela o tempo todo, o que dá muita vida para as batalhas e aumenta ainda mais a sensação de estar em um mundo fantástico.

Quanto à parte sonora, Dungeon Defenders é igualmente impressionante, com músicas de fundo que combinam perfeitamente com a ambientação do game. Mas o verdadeiro brilho nesse aspecto se mostra com as vozes dos personagens, cada uma dotada de características únicas.

Outro dos pontos mais fortes do game está em sua jogabilidade, que é bastante simples para quem não quer se preocupar com nada além de destruir inimigos, mas ao mesmo tempo é intrincada e recompensadora para quem se aprofundar em suas mecânicas: se estiver com pressa, basta montar algumas proteções e sair atacando, mas, com paciência, é possível montar estratégias destruidoras contra seus inimigos.

Dungeon Defenders também se destaca nos personagens que podem ser usados pelo jogador, que possuem características variadas a ponto de permitir que você complete o game com cada um deles separadamente sem ter uma sensação de repetitividade. Mas se isso ocorrer, a possibilidade de simplesmente trocar de herói entre as ondas de inimigos se mostra uma ferramenta bastante útil.

Mesmo todas essas qualidades são poucas se comparadas à diversão proporcionada pelo modo multiplayer do game, que, de forma simples, melhora ainda mais sua experiência e permite um leque muito maior de estratégias para impedir os inimigos.

Com uma história simples e cativante, unida a uma qualidade técnica excepcional e uma jogabilidade desafiadora, Dungeon Defenders consegue se provar como um ótimo jogo não só para quem gosta do gênero Tower Defense, mas para todos os fãs de games.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos belíssimos
  • Jogabilidade inovadora
  • Interface agradável
  • Modo multiplayer cooperativo adiciona à experiência do game
  • Dublagem muito bem feita

Contras

  • Apenas dois personagens disponíveis no modo demo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Dungeon Defenders

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação