Logo DupeZap Ícone

DupeZap

Versão 2.1.7 Grátis
27.15 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 29/01/2015 Hyperbolic Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wikerson Landim
Localize arquivos repetidos no Mac e mantenha apenas uma versão de maneira organizada e prática

Organizar arquivos em pastas e diretórios específicos em seu computador pode parecer uma tarefa simples. Contudo, caso esse processo seja manual, é bem provável que eventualmente cópias duplicadas dos arquivos fiquem pelo caminho, fazendo com que você ocupe espaço em disco com itens que, certamente, não irá mais precisar.

O DupeZap não tem função de organização, mas é responsável por encontrar itens duplicados e permitir que o usuários determine qual cópia deles irá ficar. Por exemplo, se você localizar em suas pastas vários itens iguais, o programa permite que o usuário escolha uma das cópias e, automaticamente, move todas as outras para a lixeira.

Visual do aplicativo em ação

Disponível em versão gratuita na Mac App Store, o aplicativo tem algumas limitações em relação à versão completa. Basicamente, é possível procurar por arquivos de todas as espécies, imagens e músicas. Já na versão completa, há mais opções de refinamento de busca além de sincronia com o iTunes e softwares de edição de imagem.

A interface do DupeZap segue o mesmo padrão dos aplicativos dos demais aplicativos para Mac OS. A localização das funções é direta e simplificada, de forma que, mesmo estando apenas em inglês, o usuário dificilmente encontrará algum problema no manuseio.

Visual do aplicativo em ação

Vale lembrar que o programa não tem como função excluir os arquivos duplicados, apenas move-os para a lixeira. O processo de exclusão definitiva deles, infelizmente, deve ser feito manualmente e mesmo a versão paga do DupeZap não conta com o recurso.

Nossa Opinião sobre o DupeZap

De simples utilização, o DupeZap acrescenta para os usuários de Mac um recurso prático e útil e muitas ocasiões. A versão gratuita permite apenas selecionar arquivos de maneira pouco específica, mas suficiente para auxiliar na organização de conteúdo.

Infelizmente, os arquivos excluídos são enviados para a lixeira e não há opção para excluí-los de uma vez por todas a partir do programa. A interface, apenas em inglês, não traz muitas dificuldades para o usuário, seguindo o visual tradicional dos aplicativos do Mac OS.

Prós & Contras

Prós

  • Simples utilização
  • Poucas opções de personalização

Contras

  • Não remove definitivamente os arquivos

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DupeZap

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação