Logo Duplicate Photo Cleaner Ícone

Duplicate Photo Cleaner

Versão 2.7.0.247 Grátis para testar
13.87 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 15/08/2014 DuplicatePhotoCleaner
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Encontre todas as imagens duplicadas no seu Mac e libere espaço no disco rígido

Duplicate Photo Cleaner é um programa que serve para você encontrar fotografias que possuam cópias em uma pasta presente no seu Mac.

Com ele, você pode liberar espaço no disco rígido, localizando imagens que estejam duplicadas na máquina as excluindo.

O programa pode ser uma ótima ferramenta para quem descarregou uma grande quantidade de fotografias no seu Mac, mas não teve muito tempo para fazer a organização delas. Isso porque ele será capaz de informar em instantes se você acabou armazenando o mesmo arquivo mais do que uma vez.

Muitas imagens

Ao contrário do que acontecia há alguns anos, hoje a maior parte das nossas fotografias é digital. Além disso, como elas permanecem na câmera por mais tempo, não é incomum acabarmos gravando várias delas no seu Mac de uma só vez, o que pode gerar o descarregamento de cópias, especialmente pela pressa de enviá-las para um amigo ou publicar em um álbum digital.

Duplicate Photo Cleaner - Imagem 1 do software

Por isso, aplicativos como o Duplicate Photo Cleaner podem ser de grande ajuda, auxiliando no gerenciamento das imagens presentes em uma pasta. O programa exibe os resultados tanto na forma de lista quanto de miniaturas, além de ser possível escolher qual será a ação tomada com as fotografias.

Localizando as repetidas

O aplicativo opera tendo como base a busca pelos arquivos em um diretório presente no seu Mac. Dessa maneira, o primeiro passo para utilizá-lo é adicionar a pasta na qual você quer fazer a pesquisa, utilizando o botão “+”. Em seguida, na nova janela aberta, basta localizá-la no seu disco rígido (não há restrições de local na máquina).

Como uma forma alternativa para realizar o procedimento, você pode “arrastar” o diretório desejado até o campo disponível na tela. Vale apenas reforçar que é possível adicionar mais do que uma pasta por vez, repetindo a operação. Independente da maneira escolhida, quando tudo estiver conforme o desejado, basta clicar em “Start” para começar a análise.

Duplicate Photo Cleaner - Imagem 2 do software

Quando o procedimento for concluído, uma tela indica quantas fotografias encontradas possivelmente sejam cópias e basta clicar em “Go fix them” para começar a visualização. Os resultados são exibidos em uma lista na interface do programa, bem como na forma de miniaturas, identificando a imagem original e a cópia.

Para tomar alguma ação com relação às duplicadas, basta selecionar as alternativas desejadas e clicar no botão referente a ela. É possível mover, abrir ou excluir os arquivos.

Nossa Opinião sobre o Duplicate Photo Cleaner

Duplicate Photo Cleaner é um ótimo aplicativo para quem possui um grande volume de imagens que não estão organizadas, especialmente por falta de tempo para administrá-las. Uma das grandes vantagens do programa é que ele disponibiliza os resultados tanto na forma de lista quanto de miniaturas, para que você tenha certeza de que o arquivo é mesmo duplicado.

Além disso, o aplicativo faz uma análise completa dos arquivos, levando em consideração várias características de uma fotografia, ajudando a encontrar aquelas que sejam iguais. O procedimento de verificação por similares é rápido e executado em menos de um minuto. Adicionalmente, é possível fazê-lo em lotes, agilizando a operação para quem quer verificar várias pastas.

Ainda que a interface do programa esteja em inglês, ela possui uma boa organização das suas funções e das ferramentas disponíveis, deixando o seu uso simples mesmo para quem não tem muita experiência com esse tipo de aplicativo. As ações que podem ser tomadas estão na forma de botão, sendo necessário apenas clicar na opção desejada e confirmar o procedimento

Dessa maneira, se você quer organizar as suas imagens e liberar um espaço no disco rígido, certamente vale a pena usar o Duplicate Photo Cleaner.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Exibe resultados na forma de lista e de miniaturas
  • Procedimento rápido

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Duplicate Photo Cleaner

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação