Logo Ecoute Ícone

Ecoute

Versão 3.0.8 Grátis para testar
3.03 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 04/10/2012 PixiApps
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Elegância e inovação representam este incrível player que utiliza a sua biblioteca do iTunes

Já pensou em poder curtir as músicas do iTunes sem o iTunes? Apesar de ser um player maravilhoso, muito robusto e repleto de funções interessantes, é fato indiscutível que o player da Apple é grande e pesado. Então, por que não optar por um tocador moderno, com funções interessantes, leve e que utiliza a biblioteca de músicas e vídeos do próprio iTunes?



Este é o Ecoute, um programa extremamente sofisticado que une os conceitos de iTunes e controlador de iTunes em um aplicativo só. Isto acontece porque além de ser pequeno e levinho, este player traz as mais diversas funções que vão desde atalhos do teclado para o controle de playback até o suporte à Last.fm, a rede social musical mais badalada do momento. 



Receita certa


Ao executar o Ecoute, o programa reconhece imediatamente o diretório de sua biblioteca e carrega todos os arquivos antes que você possa piscar. Na janelinha principal, todos os artistas, álbuns e músicas de sua coleção de música são organizados de forma hierárquica, portanto, é fácil de encontrar aquele disco pelo qual você está procurando.

Fácil navegação.

A navegação é extremamente simples e as capas dos álbuns também são capturadas, ilustrando a sua coleção. Funções como a qualificação das faixas utilizando as estrelinhas também estão presentes no Ecoute.

Dá o play!

Ao escolher uma Na Área de Trabalho.música para tocar, ela é mostrada na própria janela principal, com os devidos controles de playback em uma caixa translúcida. Mas esta não é a única maneira de controlar o Ecoute.

Assim como o CoverSutra e outros controladores de iTunes, o Ecoute coloca na sua Área de Trabalho  a capa do álbum tocado e os controles básicos de playback (pause/play, avançar etc.)



Se isso não for suficiente para controlar suas músicas, um pequeno ícone na Barra de Menu permite que você controle o básico do Ecoute e, nas preferências do programa, pode definir atalhos do teclado que controlam o player onde quer que você esteja. Por último, o Ecoute pode ser controlado utilizando o Apple Remote, o que é ideal para festas e reuniões.

Extras

Quando o Ecoute importa a coleção do iTunes, junto vêm as capas, informações de gênero e as letras incorporadas às faixas. E nada disso é deixado de lado pelo Ecoute. Todas as capas são mostradas e, as capas ausentes, podem ser buscadas através de um mecanismo próprio do Ecoute.

Busque capas faltantes.

O único detalhe é que, para aplicar as capas, é necessário que o iTunes esteja executado. As letras, por sua vez, precisam estar adicionadas às informações das faixas e são mostradas pelo Ecoute toda vez que a função “Lyrics”, na Barra de Menu, é acionada.



Mais que música

Se o iTunes permite armazenar e organizar vídeos, podcasts e muito mais, o Ecoute não fica para trás. Não é só a sua coleção de músicas que é importada, mas também a coleção de podcasts e vídeos. Para alterar o tipo de mídia, basta ir até a janela principal e selecionar uma pequena janelinha localizada no topo.

Controlador e player

O Ecoute é uma espécie de CoverSutra independente e, em seu lado controlador de player, traz características interessantes tais como o controle da música com atalhos do teclado, o suporte integrado à rede social Last.fm e a capa do álbum que é colocada na Área de Trabalho. Assim como os controladores, existem diversos temas disponíveis para mudar a cara do Ecoute e podem ser encontrados em websites indicados pelo próprio programa.

Belos gráficos.

Visual

O Ecoute é um pedaço de uma obra de arte. Com um visual extremamente agradável e organização impecável, o usuário acaba por se sentir em casa e todos os comandos são intuitivos. Encontrar seu caminho no Ecoute é simples e curtir a sua música é muito mais fácil que no próprio iTunes. Leve, intuitivo e agradável, o Ecoute é a mistura perfeita entre um player e um controlador.

Nossa Opinião sobre o Ecoute

Para quem usa o iTunes junto a um programa do estilo CoverSutra, um controlador de playback, sabe que pode ser complicado ter tantos programas abertos só para controlar a sua música. O Ecoute é uma solução definitiva e maravilhosa para quem precisa de uma maneira leve, elegante e completa para ouvir as músicas do iTunes sem precisar dele.

Utilizando a biblioteca de música e vídeos do iTunes, o Ecoute traz ferramentas muito interessantes como o suporte à Last.fm, atalhos do teclado para o controle de playback, mecanismo de busca de capas de álbuns e muito mais.

O melhor é que tudo isso fica concentrado em uma interface muito bem desenvolvida, bonita e organizada. 

O Ecoute é o tipo de programa que é difícil de acreditar que existe, dada a sua perfeição. Estável, pequeno e fácil de usar, ele irá substituir o seu iTunes antes que você possa pensar duas vezes!

Prós & Contras

Prós

  • Excelente interface.
  • Mistura entre player e controlador.
  • Capa de álbum na Área de Trabalho.
  • Atalhos do teclado.
  • Fácil de usar.
  • Leve.

Contras

  • Não disponível em português.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ecoute

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação