Logo ElimiNation Ícone

ElimiNation

Versão DEMO Grátis para testar
14.46 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 31/05/2010 Tycoon
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Conquiste os países vizinhos por meio da força neste jogo parecido com War

Quem gostava de passar horas com os amigos jogando War – jogo de tabuleiro no qual era necessário mover suas tropas taticamente para adquirir territórios do mundo inteiro e tornar-se o grande ditador do globo – tem tudo para gostar de ElimiNation.

O princípio é basicamente o mesmo, porém há uma distinção entre tipos de unidades e outros detalhes. A cada turno você ganha mais e mais recursos, que devem ser usados para comprar novas unidades em seu turno de compra.

Existem duas espécies de turnos, um no qual é necessário movimentar suas tropas pelo cenário e definir o comportamento adotado em relação a entrar em combate ou não, e o outro em que você compra novas unidades de combate e “cartas”.

No menu inicial você escolhe entre começar uma campanha (que possui três modalidades, cada qual com diferentes missões) ou participar de uma partida rápida – na qual deve-se escolher o cenário a ser jogado e quantos jogadores participarão e quais serão controlados pelo computador.

Quando o jogo começa você tem marcado no mapa os países ocupados em vermelho (ou outra cor, depende do tipo de jogo e quantos jogadores não são de inteligência artificial), assim como setas indicativas relacionadas aos seus possíveis planos de ação. Repare que no canto inferior direito da tela há as opções “Intelligence” (Inteligência) e “Warehouse” (Armazém).

Na primeira você define quais e quantas unidades participarão de determinado ataque contra um país inimigo ou se movimentarão para unir-se a tropas aliadas em outros territórios. Abaixo de “Group Stance” (Posição do grupo) é possível definir a postura do grupo: defesa, normal ou marcha forçada, respectivamente.

Opções de ataque

Em “Avaiable Cards” (Cartas disponíveis) há como usar cartas compradas no armazém para ganhar vantagens na ação seguinte. Em “Warehouse” você encontra várias opções. Na parte superior da tela está “Units to place”, responsável por posicionar unidades compradas no mapa (clique para distribuí-las).

Na aba “Build new units” (Construir novas unidades) é possível usar seus recursos para adquirir novas unidades, sejam elas de ataque ou defesa, veículos ou homens treinados em habilidades específicas. “Buy cards” (Comprar cartas), por outro lado, permite a compra de cartas, as quais possuem variadas funções.

Finalmente, para jogar basta usar o mouse: um clique simples serve para selecionar e um duplo para dar a ordem de execução de ação (seja ela atacar ou mover suas tropas). Vale notar que somente se perde a posse de um país quando nenhuma unidade está posicionada sobre ela. Portanto, quando todas estão selecionadas e você as move para outro país, sempre sobrará uma unidade aleatória no país de origem.

Nossa Opinião sobre o ElimiNation

Quem gosta de estratégia pode simpatizar com ElimiNation. Nele, você controla um exército e deve aumentá-lo para poder conquistar o mundo, ou simplesmente defender seu país de ataques estrangeiros (enquanto anexa territórios derrotados no processo). Contudo, a versão demo disponibiliza somente nove partidas para o usuário, sendo que metade delas será usada para entender como funciona o jogo.

De maneira geral, ElimiNation é bastante monótono e você precisa de certo poder de abstração para conseguir identificar o que acontece na partida. Isso porque em grande parte dos turnos não é possível realizar ação algum. Ou melhor, mesmo tentando executá-las, nada funciona. Em suma, o jogador terá certamente formado sua opinião sobre o jogo quando as nove partidas acabarem.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade simples
  • Partida fluida

Contras

  • Somente 9 partidas liberadas
  • Demora-se para entender o funcionamento do jogo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ElimiNation

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação