Logo Excel Mixer Nano Ícone

Excel Mixer Nano

Versão 1.1 Grátis
7.52 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 14/06/2018 ConvexDNA
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$29,00 COMPRAR LICENÇA
via baixaki store

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Uma maneira muito diferente e interativa para aterar os valores de células do Excel e observá-los em gráficos

Excel Mixer é uma ferramenta destinada a usuários avançados do Microsoft Excel que desejam dar uma cara totalmente nova às suas planilhas. O software propõe uma nova maneira de manipulação de dados e visualização gráfica para que a análise de planilhas atinja outros níveis de design.

O add-on para Excel é capaz de desenhar gráficos bi e tridimensionais para que você confira os resultados das fórmulas e explore planilhas de uma maneira que você até então não pensava que fosse possível. Os gráficos podem exibir dinamicamente como os resultados mudam enquanto qualquer um dos dados de entrada muda.

Esta é a versão Nano do Excel Mixer, que tem menos recursos, porém é gratuita. Ela permite controlar os valores de células com niveladores, observando a reação das fórmulas em tempo real. O programa tem que ser utilizado simultaneamente com uma planilha do Excel. Você deve selecionar uma célula cujo valor seja numérico e não resultante de uma fórmula. Então um nivelador é criado, e você pode usá-lo a fim de alterar os valores.

É possível adicionar quantos niveladores você quiser, e todos são indicados com a célula correspondente. Por padrão, um nivelador varia de 0 até o dobro do valor atual da célula, mas tais valores também podem ser configurados manualmente.

Excel Mixer Nano mantém as configurações, logo, você não precisa alterar tudo cada vez que utilizar o software.

Excel Mixer Pro

A versão paga do Excel Mixer conta com mais recursos. O principal deles é a criação de gráficos a partir dos dados da planilha. Quando apenas um nivelador é selecionado, o gráfico é bidimensional. Já quando se selecionam dois ou mais, o gráfico se torna tridimensional.

A versão Pro também cria os observadores, que são capazes de exibir uma representação gráfica dos valores das células de diferentes maneiras conforme o tipo de dado nelas contido. Neste caso, o valor não pode estar errado (uma divisão por 0, por exemplo).

Você pode experimentar o Excel Mixer Pro durante 15 dias. Para isso, acesse este link, forneça um endereço de email válido para receber uma chave de uso e faça o download da instalação de acordo com o seu sistema, Windows ou Mac.

Além de criar cubos tridimensionais, a versão Pro do Excel Mixer oferece opção de exportar os gráficos como um arquivo de imagem e os dados como um arquivo de texto. Há ainda o recurso para executar uma análise dos resultados das fórmulas em apenas dois cliques.

Atalhos de teclado

  • Tecla “S”: novos niveladores;
  • Tecla “W”: novos observadores;
  • Tecla “G”: fazer um gráfico;
  • Teclas numéricas: selecionar/deselecionar nivelador;
  • Tecla “F”: habilitar/desabilitar 3D plano (apenas durante exibição de um gráfico 3D).

Nossa Opinião sobre o Excel Mixer Nano

Excel Mixer Nano é um interessante adicional para o aplicativo da Microsoft, especialmente para quem gosta de recursos visuais e interativos. Não é necessário instalá-lo nem alterar nenhuma configuração do Excel, o que simplifica muito o uso do complemento.

Infelizmente, a versão Nano limita-se à criação de niveladores para controlar os valores de células e observar a reação em tempo real. Os gráficos bi e tridimensionais são recursos exclusivos da versão Pro, o que com certeza decepciona muitos usuários.

A manipulação dos dados pelos niveladores criados pelo Excel Mixer Nano é agradável tanto visual quanto funcionalmente, porém, é necessário criar um nivelador para cada célula. Logo, o programa pode não ser viável para planilhas muito grandes.

Prós & Contras

Prós

  • Proposta inovadora e agradável

Contras

  • Versão Nano não cria gráficos 2D e 3D

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Excel Mixer Nano

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação