Logo FaceTime para Mac Ícone

FaceTime para Mac

Versão Beta Grátis
13.09 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 21/10/2010 Apple
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+4 Avaliações
  • Foto de Gabriel Freitas
    Gabriel Freitas 2 de setembro de 2011 - 13:57
    10
    Nota Excelente!
    Portilho, para baixar este aplicativo vc tem que comprar o CD de instalação do software do mac, é como se fosse trocar de windows. (Exemplo: Tinha um windows XP e mudei para o Windows 7) é a mesma coisa com o Mac. Já estamos na versão OS X 10.07 então tem que atualizar, não é muito caro, mais com certeza é mais barato do que comprar um CD de instalação do Mac. Custa 80,00 o CD e 120,00 o pacote Familia.
  • Foto de Portilho
    Portilho 1 de maio de 2011 - 07:50
    4
    Nota Bom!
    Baixei o programa,estuou usando Mac OS X 10.05.8 porém na hora de instalar diz que falta ma atualização de segurança (2010-005), ai uso a atualização de software para verificar e me diz que está tudo atualizado, vai entender!!!

Descrição

Elaine Martins
Uma nova experiência em videoconferência chega até seu Mac OS X

No evento “Back to the Mac”, que aconteceu no dia 21 de outubro, a Apple anunciou o lançamento do FaceTime para o Mac OS X. O aplicativo, até então disponível apenas para o iPhone 4 e a última versão do iPod Touch, permite que os usuários realizem videoconferências utilizando a conexão com a internet.

A ideia principal ao migrar o FaceTime para o Mac OS X é permitir que os usuários se comuniquem sem que seja necessário utilizar um telefone para isso. O legal é que agora você pode, através do seu Mac, ligar para um amigo que esteja conecto à internet por meio do Wi-Fi do iPhone ou do iPod Touch.

Disponível sempre

Uma característica legal do FaceTime é que o usuário não precisa ficar com o aplicativo aberto para que os contatos vejam que ele está disponível. Caso alguém faça uma ligação para você, o programa abre automaticamente, exibindo o alerta de chamada.

Isso não acontece apenas no Mac. Mesmo os usuários do novo iPod e da quarta geração de iPhones aparecem como disponíveis a partir do momento que estão conectados a uma rede sem fio.

Videoconferencia entre Mac e iPod
Fonte da Imagem: Divulgação/Apple

Apple ID ou MobileMe

Logo na primeira execução do aplicativo é solicitado que o usuário realize a ativação de sua conta. Para isso, é possível utilizar tanto os dados da Apple ID como o login do MobileMe. Por ainda ser uma novidade, é possível que a etapa de ativação demore um pouco devido à sobrecarga dos servidores.

Imagem, lista de contatos e ligação

Fazer uma ligação pelo FaceTime é muito fácil, coisa de um ou dois toques na tela. À direita da tela do aplicativo é possível acessar a sua lista de contatos, a qual possui três abas que facilitam na hora de acessar uma pessoa para conversar.

Interface do aplicativo
Fonte da Imagem: Divulgação/Apple

O legal é que o FaceTime importa automaticamente os contatos do Address Book, poupando o tempo do usuário.  Além disso, caso você esteja utilizando o Mac, e o iPod ou iPhone estejam conectados à internet, o alerta de chamada é enviado simultaneamente para ambos os aparelhos e você escolhe em qual deles deseja atender.

A interface de conversação do aplicativo no Mac é vertical, imitando a tela do iPhone. Isso evita distorções na imagem transmitida do iPhone ou iPod Touch para o computador. Se os vídeos exibidos por Steve Jobs na conferência foram verdadeiros, não é preciso configurar nada para utilizar o FaceTime. É só instalar e conversar!

Prós & Contras

Prós

  • Permite conversas entre dipositivos diferentes.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FaceTime para Mac

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação