Logo Fail-Deadly Ícone

Fail-Deadly

Grátis
25.39 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 17/11/2011 Josh Sutphin

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Aja nas sombras e provoque um verdadeiro holocausto nuclear neste game de estratégia em tempo real

Fail-Deadly é um game de estratégia que quebra as regras do estilo ao colocar o jogador no papel de um espião que tem como objetivo destruir duas nações diferentes. Para isso, você não deve simplesmente destruir unidades e construções, mas sim criar uma tensão que leve ambos os países a recorrer a seus arsenais nucleares.

Para isso, está disponível uma grande variedade de construções, responsáveis pela produção de tanques, helicópteros e soldados. Todas elas funcionam baseadas em um sistema de fraquezas e forças, o que faz com que seja preciso raciocínio rápido para dispô-las da forma mais correta no jogo.

O mapa de Fail-Deadly se divide entre uma área vermelha e outra azul, cada uma correspondente a um dos países que devem ser destruídos. No canto inferior da tela são mostradas as construções e bônus disponíveis para construção, e basta atribuí-los a um dos lados para que seja iniciada a produção de unidades.

Tensão constante

Entre as construções disponíveis estão centros de produção de soldados, fábricas de tanques e heliportos a partir do qual são criados poderosos helicópteros. Além disso, é possível aumentar a capacidade de ataque, defesa e a velocidade de ataque de um lado específico ou efetuar um ataque direto que explode tudo ao redor do ponto de impacto selecionado.

Fail-Deadly - Imagem 1 do software

O segredo para a vitória é manter o equilíbrio de poder, evitando que unidades de um lado sejam capazes de destruir o reator nuclear do adversário. Como as construções disponíveis surgem de forma aleatória, é preciso combinar uma boa visão estratégica com uma dose de sorte para chegar até o fim do game.

Extermínio nuclear

A partida chega ao fim caso um dos países seja capaz de destruir o silo nuclear do adversário, situação que pode acontecer a qualquer momento. Uma barra no canto inferior da tela indica a tensão entre as nações e, quando ela é preenchida, pode-se iniciar a contagem regressiva para o extermínio mútuo, que leva 30 segundos para ser finalizada.

Nossa Opinião sobre o Fail-Deadly

Quem procura algo de novo no gênero estratégia não pode deixar de conferir Fail-Deadly. Ao apostar num esquema de jogo em que o objetivo é estabelecer o equilíbrio entre nações rivais, o game é bem sucedido em fugir do esquema clássico no qual o objetivo é simplesmente produzir unidades e destruir tudo que surge pela frente.

O caráter aleatório das construções e a grande velocidade com que a situação é capaz de mudar completamente faz com que o título mantenha uma tensão constante. Isso resulta em partidas emocionantes, na qual basta uma simples decisão mal feita para que um dos lados ganhe a vantagem e os planos de destruição mútua falhem.

Fail-Deadly peca somente ao optar por uma trilha sonora eletrônica que não retrata muito bem o combate mostrado na tela. Felizmente, basta entrar no menu do game para desabilitar a reprodução de músicas, permitindo sua substituição por uma faixa qualquer que se adapte melhor ao gosto do jogador.

Prós & Contras

Prós

  • Tensão constante
  • Bastante desafiante
  • Muda as regras do gênero estratégia

Contras

  • Trilha sonora pouco inspirada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Fail-Deadly

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação