Logo Fidelia Ícone

Fidelia

Grátis para testar
12.7 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 01/08/2013 Audiofile Engineering
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um player de áudio para quem é exigente com a qualidade do som

Fidelia é um player elegante de áudio para quem gosta de ouvir música com uma ótima qualidade sonora e é exigente com o funcionamento desse tipo de programa.

Ele já começa a surpreender pela sua interface, que é bastante diferente de outros players, como o iTunes e o Winamp: o seu visual parece a parte da frente de uma vitrola antiga de luxo, com um botão "analógico" para controlar o volume.

Você pode usá-lo com esta interface gráfica, abrirndo playlists e janelas separadas com as suas músicas ou pode customizar completamente o programa, configurando-o de acordo com o uso que você deseja fazer dele.

Fidelia - Imagem 1 do software

O Fidelia funciona com todos os formatos mais usados de áudio, uncluindo FLAC, que não é suportado pelo iTunes. Por ser voltado para pessoas que gostam de curtir as suas músicas com qualidade de áudio impecável, ele é melhor aproveitado se você usá-lo em conjunto com um bom hardware; isto é, bons fones de ouvido ou caixas de som.

Você pode sincronizar a biblioteca do iTunes com o Fidelia, para salvar as suas antigas playlists e conseguir abrir todas as suas músicas rapidamente, pode adicionar efeitos especiais ao áudio, editando-o com potentes equalizadores embutidos e pode, também, instalar plugins de áudio para melhorar ainda mais o resultado final.

Para garantir a melhor qualidade sonora, o Fidelia sempre trabalha com as maiores taxas de bits por segundo, realmente entregando o som de qualidade que um arquivo FLAC promete, por exemplo. Além disso, ele possui configurações avançadas para profissionais de áudio que desejam ir um pouco mais além.

Nossa Opinião sobre o Fidelia

O Fidelia é um player perfeito para quem é exigente: ele é bonito, fácil de usar e contém muitas configurações e opções avançadas para os "geeks do áudio".

Para começar, o seu visual já mostra que ele não é como os outros: ele possui um design extremamente caprichado, com a aparência de uma vitrola de luxo antiga. Essa janela é extremamente bem feita e o resultado é maravilhoso: a impressão é que você tem um aplicativo de luxo rodando no seu computador, e isso não está longe da verdade.

As opções de configuração de áudio do Fidelia vão bem além do simples equalizador básico: existem opções que os mais geeks e exigentes podem mexer, que regulam cada aspecto do som que será entregue pelo programa. Para corresponder a tudo isso, no entanto, é preciso se preparar e usar um bom hardware, já que ele funciona como uma televisão: não adianta o sinal ser HD, se o aparelho for inferior e não suportar a qualidade.

Por ser compatível com o formato FLAC, ele se coloca à frente do iTunes, que não abre esse tipo de arquivo de música. Desta forma, você pode curtir o seu som com praticamente nenhuma compressão em um app simples de mexer e muito completo. Se você já usa o iTunes e não quer perder as suas playlists, basta importá-las para o Fidelia, que permite que você faça isso de forma simples, com apenas alguns cliques.

 

Prós & Contras

Prós

  • Qualidade de som profissional
  • Fácil de usar, porém muito completo
  • Efeitos que vão além dos equalizadores básicos
  • Visual surpreendente
  • É compatpível com FLAC

Contras

  • Para bons resultados, é preciso usar um bom hardware

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Fidelia

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação