Logo FileDesk Lite Ícone

FileDesk Lite

Versão 1.0.4 Grátis
2.54 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 29/01/2013 FR-Soft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um substituto para o FInder com navegação por abas, acesso rápido e muito mais

Para encontrar, organizar e movimentar os seus arquivos, o Finder é uma das melhores opções — ele está presente no Mac OS X há muito tempo e é um dos destaques do sistema.

Se você quiser, no entanto, utilizar um aplicativo que simula as melhores ferramentas do Findere consegue trazer junto importantes melhorias, pode testar o FileDesk Lite. Este programa tem como objetivo trazer ainda mais facilidades para quem precisa organizar todos os seus documentos.

Uma das principais diferenças entre o Finder e o FileDesk é que o último possui navegação por abas, semelhante ao que acontece nos browsers. Você pode abrir uma pasta em outra janela ou em uma nova guia — para abrir uma nova aba, segure a tecla Option enquanto dá dois cliques no ícone do local desejado.

Abas, favoritos e botão do Launch Pad

Locais favoritos e subpastas

O Finder, originalmente, possui a opção de editar os seus locais favoritos; isto é, você podia simplesmente arrastar uma pasta para a lateral esquerda e ela ficaria disponível para ser aberta a qualquer momento. O FileDesk Lite também possui essa opção, além de adicionar uma importante ferramenta: as subpastas na lateral.

Isto é, quando você está mexendo em uma pasta que está, junto com outras, dentro de um diretório, e assim por diante, você pode mudar a visualização lateral para mostrar todo este mosaico de locais. Isso é particularmente interessante se você estiver organizando os seus documentos e quiser movê-los de um lugar para outro facilmente.

Para alternar entre os favoritos e a visualização das subpastas, clique nos botões da parte de cima da aba lateral — “Bookmarks” para os locais salvos e “Folders” para o fluxograma de diretórios. No canto superior direito existe um botão de acesso rápido ao LaunchPad.

Nossa Opinião sobre o FileDesk Lite

O FileDesk Lite é um ótimo aplicativo; ele possui alguns problemas a serem resolvidos, porém no geral consegue substituir muito bem o Finder. A sua maior vantagem é a novidade da navegação pelos seus documentos e pastas usando as abas na parte superior. Isso evita a bagunça de ter muitas janelas do Finder abertas ao mesmo tempo e é especialmente útil se você tiver um computador com a tela pequena, como um MacBook Air.

A navegação pela aba lateral — que pode ser personalizada e varia de acordo com a pasta na qual você está — é outra vantagem sobre o Finder. Esse mosaico de pastas abertas lembra bastante o Explorer, do Windows, e é uma ótima adição para o gerenciador de arquivos e pastas do Mac.

O botão de atalho para o LaunchPad não é uma ferramenta indispensável, já que é possível acessar rapidamente este local pelo ícone no Dock, mas pode ser considerado como um detalhe útil e interessante do FileDesk Lite.

Apesar de ser bastante interessante, no entanto, existem algumas melhorias que poderiam ser feitas. Por exemplo, pastas com muitos arquivos demoram mais para carregar do que no Finder e diretórios que estejam hospedados na rede, e não diretamente na sua máquina, podem nem abrir. Esse tipo de problema varia bastante de computador para computador, mas é um ponto que poderia ser revisto para melhorar ainda mais o aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • Navegação pelas pasta em abas
  • Favoritos e subpastas na lateral esquerda
  • Botão de acesso rápido aos apps do LaunchPad
  • Fácil de mexer e com um visual semelhante ao Finder

Contras

  • Demora para carregar pastas com muitos arquivos
  • Tem dificuldade para reconhecer e abrir pastas em rede

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FileDesk Lite

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação