Logo Firerocker Ícone

Firerocker

Versão 1.03 Grátis para testar
4.95 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 15/02/2011 Chiaro Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Miguel Jorge Arruda
Sintonize e grave dezenas de estações de rádio online e dê mais ritmo para o seu Mac

FireRocker é um software para sintonizar e ouvir estações de rádio online. Mas não é só isso, o software também permite que os usuários gravem trechos dos programas de rádio e adicione as faixas que mais gosta à seção de favoritas.

Por ser um software pago, a versão para avaliação possui algumas limitações: você não pode ouvir rádio por mais de 15 minutos sem que o áudio pare, não pode gravar mais de 30 segundos da programação, pode criar apenas três listas e salvar até 15 faixas como favoritas. Para remover as limitações o usuário precisa comprar a licença do software, que custa cerca de dez dólares.

A instalação do software é simples e segue o esquema padrão de programas para Mac OS X, bastando arrastar o Firerocker para a pasta “Aplicativos”. Depois de executar o software, basta clicar duas vezes sobre a estação desejada para sintonizá-la:

Clique duas vezes na estação para sintonizá-la!

Para facilitar, a lista de rádios online está ordenada alfabeticamente. Mas aqueles que preferirem também poderão navegar por ela por meio do menu "Categorias". São 15 seções que vão da música clássica ao Heavy Metal, passando também pelas rádios de esporte e notícias:

Navegue pelas categorias para encontrar a rádio

Além do botão de reprodução, a janela principal do software também possui botões para a gravação de faixas e sintonia aleatória de uma rádio qualquer. Depois de gravada, você pode clicar duas vezes sobre a faixa para ouvi-la e editar os metadados, como o nome do artista ou da música que você gravou:

Grave o streaming das rádios

Na janela de preferências é possível habilitar a presença do Firerocker na barra de status do sistema e, com isso, acessar as opções do player de maneira mais prática. Outra funcionalidade que chama a atenção é o registro do histórico de faixas escutadas ao longo do tempo de uso. Assim fica fácil lembrar o nome daquela música que você ouvia enquanto estudava ou trabalhava, por exemplo.

O software também está disponível para iPhone e iPad.

Nossa Opinião sobre o Firerocker

O Firerocker é um software bem desenvolvido, que não apresentou problemas de desempenho ou estabilidade durante os nossos testes. Além disso, a interface do programa é intuitiva, já que possui seções autoexplicativas e que não devem dificultar o uso por pessoas menos experientes.

A possibilidade de gravar streaming de áudio é o grande atrativo do software, já que muita gente busca por um programa capaz disso. O registro do histórico de faixas ouvidas e a capacidade de encontrar a capa do álbum da faixa que está tocando vêm para complementar o capricho dispensado pelos desenvolvedores.

Durante os testes, também percebemos que o limite de 30 minutos de transmissão da versão de avaliação não funciona muito bem. O áudio só é interrompido se o usuário fechar a janela de aviso da interrupção, o que sem querer passa a ser uma vantagem para o usuário.

Entre os pontos negativos estão algumas falhas na tradução das mensagens da interface gráfica e a impossibilidade de edição da lista de estações, que por sinal também possui algumas rádios fora de funcionamento.

Prós & Contras

Prós

  • Estabilidade e interface intuitiva
  • Possibilidade de gravar o streaming

Contras

  • Impossibilidade de editar lista de estações
  • Algumas rádios estão indisponíveis

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Firerocker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação