Logo FireTitle Ícone

FireTitle

Versão 0.5.5-1 Grátis
30 KB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 24/09/2013 Jonathan Nowitz, Cornell, Jim Thomas, Peter e Capitaine Fab
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Renomeie os títulos das suas janelas do Firefox

Acostumado a trabalhar com múltiplas abas agrupadas em várias janelas distintas? Cansado de perder minutos preciosos de trabalhado para encontrar em qual das suas várias telas abertas está o site que você precisa neste momento? O FireTitle pode ser exatamente o que você precisa para se organizar.

FireTitle - Imagem 1 do software

Com o programa, você pode alterar o título de cada janela do Firefox . Dessa forma, você pode organizá-las em grupos que facilitem sua localização imediata. É possível, por exemplo, deixar todas as suas abas de email abertas em uma janela e todas as páginas financeiras abertas em outra, e renomeá-las respectivamente para “Emails” e “Finanças”, para localização rápida.

As opções de customização vão além do que simplesmente adicionar texto aos títulos. É possível determinar se será ou não exibido o nome do documento da aba ativa de cada janela, o nome do navegador e a hora em que a tela foi aberta. Tudo isso pode ser acessado por meio do atalho “Ctrl + ;”.

Nossa Opinião sobre o FireTitle

O FireTitle é um programa bastante prático uma vez que você aprenda a utilizá-lo, mas isso pode ser um desafio considerável para quem não se dá muito bem com computadores ou não sabe inglês. A primeira dificuldade é o acesso à interface da extensão, que só pode ser feito por meio do atalho “Ctrl + ;” ou no menu Ferramentas do navegador (que só fica visível se você se lembrar de apertar a tecla Alt nas versões mais recentes do Firefox).

Uma vez na janela do FireTitle, o problema passa a ser entender o funcionamento da ferramenta. O primeiro campo (“Window Name”) permite que você insira seu título, o que você pode perceber logo de cara. Já o segundo (“Title Pattern”) apresenta o código que determina quais informações serão exibidas. Esse código não possui uma lógica intuitiva e você só o entenderá se clicar no botão “Mais detalhes” e ler boa parte da página de ajuda.

Outra questão importante é que você só pode configurar de uma vez os títulos da sua janela atual e de no máximo a próxima que for abrir. Dessa forma, é preciso refazer o processo para cada nova janela aberta. Além disso, não é possível salvar as configurações de forma a reproduzi-las quando o Firefox for reiniciado, o que agilizaria consideravelmente a utilização da extensão.

Vale o esforço?

Mesmo com grande quantidade de dificuldades na sua utilização, o FireTitle realmente é uma solução viável para pessoas que trabalham com muitas abas e janelas abertas ao mesmo tempo, uma vez que você aprenda como ele funciona. Caso não tenha tempo ou vontade para isso – ou simplesmente não saiba inglês – pode valer mais a pena checar outras opções, como o FoxTab, o Tab Preview ou o Tab Effect.

Prós & Contras

Prós

  • Permite nomear suas janelas

Contras

  • Acesso à extensão é pouco visível
  • Utilização nada intuitiva
  • Em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FireTitle

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação