Logo Flare Ícone

Flare

Versão 2.0 Pago
79.88 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 20/10/2014 The Iconfactory
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Adicione efeitos e edite suas fotos em um novo software gráfico para o Mac

O Flare é um novo editor de imagens para o Mac, criado para pessoas que desejam arrumar as suas fotos rapidamente, aplicando filtros e corrigindo defeitos de iluminação, cor e outros. É possível transformar suas fotos em imagens lindíssimas, sem precisar passar horas e horas editando-as!

Efeitos prontos: uma galeria de opções rápidas

O Flare conta com uma galeria de efeitos prontos, que podem ser usados como filtros sobre a imagem, modificando cor, adicionando granulação, molduras, entre outros. Os adeptos de simuladores de câmeras e lentes antigas encontram neste editor várias opções de presets neste estilo, que deixam a sua fotografia com um ar mais retrô.

Galeria de presets

Clique em “Presets” para abrir a galeria de filtros. Nessa janela você pode testar todos os efeitos prontos, sendo que eles só são aplicados mesmo na imagem quando você clicar em “Apply”. Neste momento, os filtros não são cumulativos. Se você quiser aplicar mais do que um preset ao mesmo tempo, escolha o primeiro e clique em “Apply” e faça o mesmo para cada um dos outros.

Além dos filtros que já vêm junto com o Flare, os usuários podem criar novos efeitos para agilizar as futuras edições ou podem baixar presets disponibilizados por outros usuários, no site do desenvolvedor. Essa galeria ainda é pequena em quantidade, mas a ideia é que as contribuições da comunidade online criem um espaço para se encontrar todos os tipos de efeitos prontos.

Durante toda a edição você pode ver uma comparação entre a foto original e a foto com todos os filtros e efeitos aplicados. Basta mudar a chave que existe na parte de baixo da janela, alternando entre “Original” e “Processed”.

Veja o antes e o depois

Editando a imagem

Na guia “Edit” você pode ter um maior controle sobre a edição das suas imagens. É lá que são feitos todos os ajustes de cor, saturação, iluminação, entre outros. Existem também filtros, que são aplicados em camadas. Isso quer dizer que, se em algum momento você quiser desfazer uma alteração, basta “desligar” a sua camada, como acontece no Photoshop.

Existem opções de opacidade (“Opacity”) e combinação (“Blend mode” e “Blend Mask”) para as camadas. Isso já existe em editores mais complexos e ajuda a deixar a fotografia com um ar mais profissional. Ao aplicar um efeito como desfoque, por exemplo, você pode escolher como ele é aplicado e em quais regiões da imagem.

Ajustes de opacidade e máscara de camada

Exporte e salve o seu trabalho

Focado em um tipo de usuário que quer edições rápidas e compartilhamento online, o Flare traz a opção de enviar a foto diretamente para o Flickr ou para um endereço de email. Clique em “Save or Export” no canto superior direito da tela para escolher a melhor opção. Você pode também salvar o arquivo original, ou criar um novo arquivo de cópia, algo parecido com o “Salvar como”.

Nossa Opinião sobre o Flare

A proposta do Flare é ser um aplicativo prático, para os usuários que querem rapidez e portabilidade. Ele consegue aliar uma vasta galeria de efeitos prontos que são realmente bonitos (e não apenas filtros que não servem para muita coisa e só fazem volume) com diversas funções de editores mais completos, como as camadas e as máscaras.

Um ponto positivo do Flare é a possibilidade de criar e baixar novos filtros prontos, pois isso torna o programa ainda mais prático. Mesmo sendo uma novidade ainda, a galeria no site do desenvolvedor já conta com ótimos presets para serem baixados.

Quem procura por edições complexas, no entanto, vai se decepcionar. Não existem opções de montagens e colagens, já que o Flare é focado no uso de filtros e ajustes de cor e iluminação. Outro ponto negativo é que alguns efeitos podem travar o programa e fazer com que você perca o trabalho feito. Como o aplicativo ainda é novo, pode ser um problema passageiro e que irá desaparecer nas próximas versões.

Prós & Contras

Prós

  • Galeria online com ótimos efeitos prontos para serem baixados
  • Grande quantidade de filtros de cor e simulação
  • Edição rápida e sem complicações

Contras

  • Algumas ações podem fazer o programa travar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Flare

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação