Logo Flatland: Fallen Angle Ícone

Flatland: Fallen Angle

Versão 1.2 Grátis
36.43 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 01/08/2013 See Through Studios
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Aqui, você é um triângulo isóceles fugindo das autoridades e em busca de vingança

Flatland: Fallen Angle é um jogo de ação que adota um estilo “noir” no qual você representa um personagem composto por uma forma geométrica.

Aqui, o protagonista um dia foi um poderoso polígono que foi reduzido a um mero triângulo. Agora, ele fará o que for preciso para recuperar as suas partes roubadas.

O jogo funciona no estilo de “narrativa conforme você avança”, ou seja, a história é contada à medida que você explora o cenário do game. Nele, está em suas mãos fazer com que o personagem seja capaz de obter justiça.

Um mundo dimensional

O jogo foi inspirado em um romance do século 19 e não há uma contextualização explicando como o seu personagem acabou em tal situação. Você começa o game como um triângulo isósceles que está desesperadamente fugindo da lei e buscando vingança, enquanto vaga por um mundo bidimensional.

Jogando

Será preciso colocar em prática toda a sua capacidade de investigação e também a habilidade de negociar com estranhos para sobreviver nas vizinhanças de Polygonometropolis. Além disso, você também deve empregar os seus ângulos para derrotar todos os inimigos (geométricos) que atravessarem o seu caminho.

Buscando vingança

Logo ao começar o jogo você percebe que, com relação à aparência, ele é bem diferente da maioria dos títulos presentes no mundo dos games. Isso porque você controla um triângulo que precisa atravessar um cenário em duas dimensões cujos habitantes, assim como o seu personagem, são formas geométricas.

O game segue um estilo de puzzle, no qual é preciso encontrar as saídas de cada uma das fases, explorando o cenário para tal. Porém, você precisa tomar cuidado, pois há uma série de obstáculos e inimigos no meio do caminho. Você pode derrotar os oponentes os “atravessando” com o ataque por meio da ponta do triângulo.

Atravessando o cenário

Porém, se houver muitos opositores em determinada parte do cenário, a melhor solução é correr, pois eles também podem atacar o seu personagem. A movimentação pode ser feita com a combinação de teclas W, A, S e D, além da Barra de espaço para mover-se rapidamente ou provocar colisões contra paredes ou oponentes.

O ângulo da câmera é alterado mexendo o mouse para a direção desejada. Inclusive, como uma forma alternativa de controle, você pode realizar cliques do mouse. Isso faz com que ele se movimente como se você estivesse aplicando a ação ativada pela Barra de espaço. Quando você esbarrar contra um item ou um inimigo, tome cuidado, pois você também pode perder partes no processo (ou até mesmo “morrer” caso o seu personagem seja “partido ao meio”).

Nossa Opinião sobre o Flatland: Fallen Angle

Flatland: Fallen Angle é um jogo que segue um estilo de narrativa semelhante ao famoso “Bastion”, contando a história à medida na qual ela ocorre. O cenário e o personagem principal são bastante “inovadores”, adotando formas geométricas em vez de protagonistas e figurantes representados por pessoas e elementos de uma cidade habitada por humanos.

A história é bem interessante, trazendo uma espécie de “drama policial”, típico de livros ou filmes no estilo “noir”. Inclusive, segundo o desenvolvedor, o jogo foi baseado em um romance do século 19 (porém ele não indica qual o título do livro). A jogabilidade é boa, visto que você pode controlar as ações tanto pelo teclado quanto pelo mouse.

A visão da câmera também é modificada pelo periférico, deixando a exploração do cenário simples. O cenário e os desenhos são simples, mas muito bem feitos e inteiramente de acordo com a ideia trazida pelo joguinho. A música de fundo ajuda completamente na imersão do jogador no clima de investigação e fuga passado pela história.

Os demais sons são referentes às ações realizadas no cenário e há a narração cada vez que você avança um trecho da história. O que pode ser considerado como um ponto negativo é que nem sempre o game é carregado da maneira adequada. Ao menos durante os nossos testes, não foi incomum haver problemas nas cores do gráfico.

Assim, algumas vezes, ele foi carregado inteiramente em preto e rosa, além de não exibir corretamente os elementos do cenário. Outra característica que pode ser um pouco ruim é o fato de ele estar inteiramente em inglês, perdendo um pouco da graça para quem não possui maiores afinidades com esse idioma.

No entanto, o Flatland: Fallen Angle é um jogo com uma temática diferente, além de ser muito divertido e certamente valer a experiência de testá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico, música e sons adequados ao jogo
  • Tempo de resposta aos comandos apropriado
  • Tema e imagens descontraídos

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Nem sempre é carregado da maneira apropriada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Flatland: Fallen Angle

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação