Logo FlightGear Ícone

FlightGear

Versão 3.4.0 Grátis
1.14 GB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 02/03/2015 Curtis L. Olson

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Simulador de vôo super completo, tanto para profissionais como para quem só quer diversão

FlightGear é um simulador de voo desenvolvido graças à contribuição de diversos profissionais de todo o globo. A sua criação veio da insatisfação dos idealizadores frente aos simuladores existentes para computador, em especial quanto ao preço cobrado pelos melhores jogos e a falta de um ambiente que fomenta-se a criação de novas possibilidades dentro deles.

A ideia do projeto é permitir o desenvolvimento de um game gratuito e de código aberto, com a participação de qualquer pessoa capacitada para melhorá-lo. Com tanta gente no mundo disposta a ajudar, o game tem se tornado um sucesso e sempre será livre para todos baixarem e jogarem.

FlightGear chega em sua versão 3.0 com muitas melhorias em desempenho, compatibilidade e qualidade em diversos aspectos. A dinâmica de voo do game impressiona em realismo e conta com vários sistemas diferentes, o que inclui respostas à correntes de ar que passam pelo avião, gravidade, tempestades e vários outros fatores que tornam o game mais realista.

FlightGear - Imagem 1 do software

Configure o cenário

Ao executar o game pela primeira vez você faz as escolhas de avião, cenário e outras características antes de entrar na fase para valer. É importante ter alguns conhecimentos em inglês para personalizar as opções da melhor maneira para o seu estilo como jogador.

Dentro do jogo

Uma característica fundamental para quem quer lidar com o FlightGear é ter conhecimento em games do gênero. Isso é importante pelo fato dele demandar dezenas de comandos e especificações complexas, em especial nos modelos mais sofisticados de aviões.

FlightGear - Imagem 2 do software

Uma boa dica é clicar na opção “Help” ao entrar nos cenários. Ela conta com os comandos básicos do jogo, da aeronave e dicas exclusivas, caso o desenvolvedor do modelo tenha criado alguma informação adicional para facilitar a vida dos usuários.

Ao aprender a comandar a aeronave que você escolheu tudo fica mais fácil e então o jogo passa a ficar divertido. A simulação ao estar no comando é bastante realista, já que dezenas de funções estão presentes dentro do cockpit.

Nossa Opinião sobre o FlightGear

FlightGear é um game bastante complexo para ser jogado, em especial porque muitas de suas características são voltadas para o ensino de profissionais da área. É recomendado que você tenha bons conhecimentos em simuladores do gênero, além de saber um pouco de inglês para aproveitá-lo melhor.

Sempre é indicado buscar ajuda na internet ou dentro da própria janela de jogo caso você não saiba o que fazer em algum momento. No game é possível escolher diversas aeronaves e aeroportos muito conhecidos no mundo, além de opções climáticas muito interessantes.

Os gráficos do game são bem desenvolvidos, em especial quanto aos modelos de alguns aviões. O cenário não apresenta qualidade tão elevada, mas agradará a jogadores menos exigentes. Bons efeitos de iluminação acompanham o céu, com transições entre dia e noite bem desenvolvidas.

A jogabilidade pode ser configurada para atuar em mouse ou teclado. Devido à quantidade de comandos em alguns modelos, é mais fácil lidar com as teclas. Se você é fã de simuladores de voo e sabe lidar com o gênero, FlightGear pode ser uma boa opção totalmente gratuita.

Prós & Contras

Prós

  • Bom nível de simulação
  • Comandos realistas
  • Modelagem dos aviões de alta qualidade

Contras

  • Interface complexa
  • Comandos variados para as aeronaves

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FlightGear

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação