Logo Flip HTML5 Ícone

Flip HTML5

Versão 3.3.0 Grátis
78.13 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 05/05/2015 FlipHTML5
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Magno Junior Silva Mesquita
Um jeito simples para montar revistas digitais com conteúdo multimídia

FlipHTML5 é uma ferramenta que possibilita a criação de revistas digitais interativas. Com ela, você pode usar imagens, documentos do Office e PDFs para construir magazines personalizadas. Utilizando o editor embutido no software, você também consegue incluir no arquivo vídeos do YouTube, tocadores de música, apresentações de slide e muito mais.

A intenção do programa é permitir a montagem de diferentes tipos de revistas que podem ser executadas no computador, tablet e celulares. Sem precisar escrever uma única linha de código, qualquer pessoa desenvolve publicações únicas e as distribuem por meio do Facebook, Twitter ou Google Plus.

Flip HTML5 - Imagem 1 do software

Edição em poucos passos

Não há muitos segredos para montar seu flipbook. Ao abrir o aplicativo, clique em “Import File” e indique um PDF ou documento de texto. Feito isso, uma tela com opções de customização é mostrada. A partir dela, você consegue alterar o modo como as folhas são viradas, escolher quais páginas devem ser inclusas na revista e selecionar uma ferramenta de renderização para a conversão dos arquivos.

Caso queira, também é possível mudar a qualidade e a largura da página, bem como habilitar a tecnologia OCR, adicionar marca-d’água etc. Por fim, clique em “Import Now” para montar o documento.

Flip HTML5 - Imagem 2 do software

Montando sua revista

Quando estiver com a revista pronta, você já pode utilizar as opções de customização para personalizá-la. Em “Template” e “Theme”, você consegue escolher alguns modelos para personalizar as páginas e os planos de fundo. Caso queira, também é permitido escolher apresentações dinâmicas para incluir movimentos na magazine.

Na opção “Custom Settings”, o aplicativo reúne uma série de funções para ajuste fino, tais como mudar a logo do livro, inserir descrição, botão de zoom, miniaturas, abrir em tela cheia, adicionar botão de compartilhamento, entre outros itens. Em “Toc”, você pode configurar o conteúdo da tabela e mudar informações, como autor, fonte, nome do livro, página etc. Se quiser, também é possível usar bookmarks para marcar as páginas.

Flip HTML5 - Imagem 3 do software

Editor de animação aprimorado

O grande diferencial de uma revista digital em comparação com uma física é a possibilidade de inserção de conteúdo multimídia. Logo, você inclui apresentações, músicas e vídeos para modernizar sua publicação. Utilizando o editor de animações embutido no software, você pode adicionar links, imagens, slides, músicas, sons, vídeos, botões e componentes dentro das páginas.

Assim, quando o leitor estiver transitando entre as folhas, ele também conseguirá interagir com os itens fornecidos, construindo uma experiência interativa. Vale destacar que é necessário criar uma conta no site do desenvolvedor para salvar e publicar as alterações feitas no documento, caso contrário só será possível pré-visualizá-las.

Flip HTML5 - Imagem 4 do software

Quando estiver satisfeito com as mudanças e a customização de sua magazine digital, clique em “Apply Change” para fechar o documento. Agora, você pode optar em salvá-lo no computador em formato HMTL, ZIP e EXE ou hospedá-lo em um servidor externo via servidor FTP.

Se você optou pela publicação online, o software oferece links para compartilhar no Facebook, Twitter, emails e sites. Também é possível usar um QR code para ler a revista no dispositivo portátil ou copiar o endereço para enviá-lo manualmente.

Nossa Opinião sobre o Flip HTML5

Dispondo de uma interface simples e repleta de funcionalidades, o FliphHTML5 é uma ferramenta cheia de opções para criar flipbooks personalizados. Como ele cuida automaticamente de toda a parte de customização e edição, você não precisa ser preocupar nenhum um pouco com isso.

Entretanto, os mais exigentes também dispõem de dezenas de opções de customização e criação. Logo, se você quiser consegue inserir conteúdo multimídia na magazine, ajustar imagens, incluir links de aceso e botões de compartilhamento em redes sociais.

Fácil e rápido, embora com algumas limitações

A utilização da ferramenta é muito simples, sendo que bastam alguns cliques para montar seu modelo personalizado. O melhor é que ele é compatível com diversos aparelhos, entre eles iPhones, iPad, tablets e smartphones Android.

Visto que essa é uma versão de testes, só é possível publicar 100 itens por mês e desfrutar de 10 GB de armazenamento na nuvem do próprio programa. Além disso, não é permitido salvar o conteúdo na máquina e alguns modelos e templates estão bloqueados. Todavia, as opções do FlipHTML5 são bem variadas e fáceis de usar.

Prós & Contras

Prós

  • Diversas opções disponíveis
  • Fácil de usar
  • Compatível com conteúdo multimídia

Contras

  • Não é possível salvar o conteúdo na máquina
  • Algumas opções estão bloqueadas

Interesse ao longo do tempo

Do mesmo desenvolvedor

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Flip HTML5

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação