Logo Flip PDF Professional Ícone

Flip PDF Professional

Grátis para testar
83.2 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 23/04/2015 FlipBuilder
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano Carvalho
Uma ferramenta completíssima para você criar belos eBooks interativos a partir de PDFs

O Flip PDF Professional é uma ferramenta capaz de transformar qualquer arquivo no formato PDF em um caprichado eBook (livro virtual) interativo que você distribuir pela internet da forma que achar mais conveniente.

Trata-se de um software voltado ao uso profissional, sendo apropriado para editoras e outras empresas que trabalham com publicação de conteúdos diversos. Coletivos e jornalistas autônomos também podem usufruir do programa para distribuir suas obras.

Vale observar, inclusive, que o Flip PDF Professional não é um utilitário gratuito – sua licença, que é vitalícia, custa US$ 299. Porém, é perfeitamente possível conhecer todas as funcionalidades dele nesta versão trial, que apresenta todas as suas funções desbloqueadas, adicionando somente uma marca d’água nos livros que você exportar para publicação.

Ferramentas profissionais

O esquema de funcionamento do Flip PDF Professional é simples. Antes de tudo, é necessário abrir o arquivo PDF que servirá como base para o livro virtual – não estamos falando aqui de um software de diagramação e, naturalmente, não é possível criar conteúdo do zero a partir do programa. Na hora de fazer a importação, o usuário consegue escolher a qualidade final do documento (lembrando que qualidade maior também significa um arquivo mais pesado).

Em seguida, o aplicativo permite que você faça pequenas edições e incrementos em cada uma das páginas, e é nesta hora que você pode adicionar interatividade no eBook. Vídeos, músicas, documentos em flash, carrosséis, imagens animadas, botões e hiperlinks são apenas alguns dos recursos disponíveis para quem estiver disposto a fazer um projeto bastante caprichado e personalizado até os últimos detalhes.

Enquanto edita seu livro, você pode também escolher um dentre inúmeros templates gratuitos para enfeitar sua obra – caso prefira, porém, também é possível criar um tema do zero, escolhendo sua própria paleta de cores e uma imagem em alta resolução para servir como papel de parede (background) para quem folhear o eBook.

Publicando em todo lugar

O Flip PDF Professional oferece uma gama de possibilidades no que diz respeito ao momento da exportação do livro criado. Naturalmente, ele consegue salvar sua obra no disco rígido do Mac convertendo-a para uma grande variedade de formatos, como HTML (para publicação na web), HTML5 (para dispositivos móveis), EXE (executável apropriado para ser gravado em mídias físicas), APP (para Mac OS) e FBR.

Mas o software vai muito além: você também pode enviar o eBook diretamente para um servidor FTP ou para o serviço de armazenamento na nuvem próprio da FlipBuilder; salvá-lo como um plugin do WordPress ou módulo do Joomla e Drupal; remetê-lo por email para algum amigo seu ou até mesmo salvá-lo como protetor de tela do próprio computador.

Nossa Opinião sobre o Flip PDF Professional

Você percebe que o Flip PDF Professional não é para qualquer um logo na primeira vez em que o software é aberto. Sua interface não é uma das mais amigáveis: ela exibe informações e menus demais, confundindo bastante o usuário de primeira viagem.

Mesmo que o procedimento para criar um eBook seja tecnicamente simples, a grande quantia de funções (na maioria das vezes relacionada a personalização do livro) torna o programa um tanto complexo para quem não está acostumado. Felizmente, existem vários tutoriais e guias que podem lhe ajudar caso você esteja tendo problemas.

Se por um lado essa quantia imensa de recursos atrapalha, por outro, ela também é essencial para o sucesso do Flip PDF Professional. Completíssimo, o software realmente tem potencial para agradar os profissionais da área. Você pode inserir muitos conteúdos interativos na sua criação e definir detalhadamente todos os aspectos do eBook.

Na hora de exportar um documento, o app também não desaponta e oferece ferramentas muito úteis – para nós, o grande destaque fica para a possibilidade de transformar o livro em um plugin para Wordpress. Só ficamos descontentes com a lentidão do software para efetuar determinadas tarefas: abrir um projeto, importar um PDF e exportar um eBook são ações que levam eras para serem concluídas, até mesmo em uma máquina com configurações respeitáveis.

A licença de US$ 299 deixa bem claro que o Flip PDF Professional é voltado para um nicho específico: profissionais que produzem livros e revistas com frequência. Este não é um software para ser utilizado “de vez em quando” e, desta forma, é natural que ele não seja recomendado à quem quer simplesmente se divertir criando eBooks de forma descompromissada. Caso você seja um editor, escritor, jornalista ou qualquer outro profissional do meio editorial, vale a pena dar uma conferida neste utilitário.

Prós & Contras

Prós

  • Grande quantidade de ferramentas para personalização do eBook
  • Diversos templates prontos para você usar
  • Servidor próprio para guardar seus livros na nuvem
  • Várias possibilidades para escolher na hora de exportar o documento

Contras

  • Muito lento para executar algumas ações

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Flip PDF Professional

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação