Logo Fluctus Free Ícone

Fluctus Free

Versão 1.3.2 Grátis
30.27 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 15/07/2014 LoudLAB
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um editor de áudio gratuito com ferramentas profissionais para editar as suas músicas

O Fluctus Free é um editor para quem precisa de ferramentas avançadas de áudio, porém não quer usar um aplicativo muito complicado ou mesmo caro.

Ele traz o principal do que se espera de um editor profissional, como ferramentas de equalização, corte e até a possibilidade de edição de samples totalmente de maneira manual.

Isto é, usando uma ferramenta especial você pode editar as ondas de áudio de maneira mais personalizada, algo que poucos editores oferecem. É possível usar as funções padrões, como o corte, efeitos de transição, fades, playback reverso e muito mais, de maneira simples, em uma interface que é totalmente focada na onda de áudio principal.

Fluctus Free - Imagem 1 do software

É possível editar o arquivo usando mais de um layer, para fazer alterações sem mexer na onda original. Esse tipo de edição amplia o som e faz com que você tenha a possibilidade de dobrar partes do arquivo, por exemplo, além de usar fades para deixar o resultado final harmonioso e natural. Este modo permite também o uso da caneta manual, que edita sample a sample separadamente.

Nossa Opinião sobre o Fluctus Free

O aplicativo Fluctus Free é uma ferramenta interessante para quem tem um Mac e deseja usar um editor gratuito de som. Ele permite várias operações que não existem normalmente em aplicativos gratuitos semelhantes, como a edição manual usando uma caneta que permite alterar a onda sample a sample.

É possível cortar, juntar, adicionar efeitos simples de transição para misturar as faixas, equalizar o arquivo, entre outras funções adicionais. Esse tipo de operações são importantes para fazer uma edição mais "limpa", na qual o arquivo final não parece editado.

Isto é, se você deseja cortar uma música, mas quer que ela permaneça natural e com um aspecto original, pode usar este programa para fazer as alterações. Ele não permite, no entanto, trabalhar com várias faixas de áudio em uma timeline organizada, o que acaba limitando o seu uso para edições focadas em apenas um arquivo.

Por ser gratuito, o Fluctus Free tem uma grande quantidade de ferramentas e opções que servem muito bem em emergências e para edições simples. Ele é fácil de mexer, totalmente baseado em janelas flutuantes e traz bons resultados, porém não chega nem aos pés de concorrentes realmente profissionais, como o Audition, por exemplo.

O que mais faz falta nele são as faixas separadas e uma timeline não-linear. Esse tipo de montagem facilitaria para a criação de arquivos mais complexos, porém para quem precisa editar músicas usando um só arquivo ou fazer alterações simples em faixas isoladas pode usar o Fluctus sem maiores problemas.

Prós & Contras

Prós

  • Editor simples de áudio com ferramentas avançadas
  • Fácil de mexer
  • Interface em janelas flutuantes
  • Permite edição sample a sample

Contras

  • Não tem timeline não-linear
  • Apenas um arquivo de cada vez

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Fluctus Free

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação