Logo FLV Crunch Ícone

FLV Crunch

Versão 1.9.1 Grátis
2.93 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 25/09/2014 Programming Kid
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Arquivos em formatos inapropriados? Converta-os com esta ferramenta gratuita e simples

Apesar do nome, o FLV Crunch não é uma ferramenta focada na conversão de arquivos FLV, mas sim de arquivos em vários formatos - do MP4 e AVI ao RM e MP3. Fácil de usar e gratuito, o programa deixa muitos conversores comendo poeira e mostra-se uma peça essencial na sua pasta de Aplicativos.



Originalmente, o aplicativo foi desenvolvido para converter os vídeos FLV, geralmente vídeos baixados do YouTube. Entretanto, o desenvolvedor optou por ampliar a gama de conversão e manteve o nome.  

Confira na lista abaixo todos os formatos suportados pelo programa:



Entrada: FLV, MPG, VOB, MP4, MOV, AVI, 3GP, DV, WMV, WMA, RA, RM, MP3 e AAC.

Saída:
MPG, VOB, MP4, MOV, AVI, 3GP, MP3, AAC, WMV e DV.

A maior fonte de vídeos do mundo é, com certeza, o website YouTube. Claro, há vários outros sites do gênero mas este é o maior. Há vários serviços online e de desktop para ripar estes vídeos e baixá-los para a sua área de trabalho. No entanto, se você quiser inserir o vídeo em seu iPod, por exemplo, é necessário fazer a conversão do formato e é aí que entra o FLV Crunch.

Conversão
Formatos.
Para adicionar arquivos na lista de conversão do FLV Crunch é só arrastá-los para dentro da interface ou clicar em ADD. Cabe a você, então, escolher o formato a ser convertido e alterar os parâmetros de resolução.

O programa já traz alguns padrões de formato como iPod. Caso você selecione o padrão iPod, seu vídeo será convertido e ajeitado para que caiba perfeitamente em seu iPod, mantendo a qualidade e sem ocupar muito espaço. 



Também é possível alterar a quantidade de quadros por segundo (fps) de um filme. Reduzir esta taxa implica uma melhora na performance do vídeo em sistemas mais lentos, além de reduzir o tamanho final do arquivo. A qualidade do vídeo (bitrate) também entra no jogo e pode ser mudada, conforme suas necessidades. Assim como o bitrate de um MP3, quanto maior seu valor em um arquivo de vídeo, melhor é a qualidade.

Configurações de som

Nas opções de som, você escolhe entre No Change (sem mudanças), Sem som, Stereo (duas caixas de som) e Mono (apenas uma). Aqui vale o bom senso: se a intenção for passar o vídeo para um celular, a melhor opção é Mono, no entanto, se for para gravar em um DVD, escolha o Stereo. 



Pequenas edições

No FLV Crunch é possível cortar partes de um vídeo com facilidade. Para isso, selecione o arquivo desejado e em Video, selecione a opção Crop. Basta, então, inserir a quantidade de pixels a ser removida de cada lado do vídeo e pressionar o enter. Pode-se também selecionar uma parte do vídeo a ser utilizada, descartando o restante.

Nossa Opinião sobre o FLV Crunch

Capaz de converter uma ampla gama de formatos, o FLV Crunch é um programa bastante interessante e simples. Com ele, você transforma vídeos em formatos próprios para rodar em seu iPod, realiza pequenas edições e altera seu formato final. 



Com uma interface simples e de organização bastante intuitiva, o FLV Crunch é gratuito e fácil de usar. Durante os testes, no entanto, o programa apresentou uma série de erros ao tentar converter arquivos no formato FLV e MP3. Mesmo assim, vale a pena testá-lo já que, além de funcional e abrangente, o FLV Crunch é gratuito.

Prós & Contras

Prós

  • Gratuito.
  • Fácil de usar.

Contras

  • Não disponível em português.
  • Apresenta erros.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FLV Crunch

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação