Logo FonePaw iOS Transfer Ícone

FonePaw iOS Transfer

Grátis para testar
33.3 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 02/06/2015 Fonepaw
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
Salve os dados dos seus aparelhos móveis da Apple de forma mais fácil

FonePaw iOS Transfer é um programa que serve para você fazer backups e transferir dados dos seus dispositivos móveis da Apple.

Com ele, você pode visualizar o conteúdo presente no aparelho, bem como fazer a exportação de itens para o Mac ou para outro produto da empresa da Maçã.

Assim, você não vai mais sofrer com perda de itens caso haja algum imprevisto, pois as suas fotos, músicas, vídeos, livros, contatos e SMS podem ficar guardados por meio de uma cópia de segurança. Esta é uma versão de testes do aplicativo e ela possui várias limitações com relação ao número de itens que podem ser transferidos.

Instalação e configurações

Um pré-requisito importante a ser observado antes do uso do programa é que ele requer necessariamente que o iTunes esteja instalado na máquina, pois essa é a forma utilizada para o reconhecimento do dispositivo. Além disso, também é necessário que o driver apropriado do iPhone, iPad ou iPod também esteja operando corretamente.

FonePaw iOS Transfer - Imagem 1 do software

Observados tais requisitos, após instalar o programa no seu Mac, é necessário conectar o aparelho desejado por meio de um cabo USB. Feito isso, basta abrir o aplicativo e aguardar que haja a comunicação entre ele e o aparelho – tarefa que pode levar certo tempo. O acompanhamento dessa operação pode ser feito diretamente na tela.

Concluída a tarefa, o programa já está completamente pronto para o uso e, se tudo estiver corretamente configurado, os dados do seu aparelho devem ser exibido na interface.

Tela inicial

Uma vez carregada a tela inicial, na guia “Summary” você pode ver qual é o aparelho identificado, bem como o seu modelo, a capacidade de armazenamento, a versão e o número de série dele. Se você quiser, pode inclusive atribuir um nome ao dispositivo, utilizando o botão para editar e escrevendo livremente a nova opção.

Se você quiser ver dados adicionais, incluindo um gráfico com a ocupação do espaço, basta utilizar o botão “More Info”. Da mesma forma, na tela principal, logo abaixo dos dados, você encontra os botões com as tarefas que podem ser realizadas por meio do programa (que também podem ser localizadas na aba “Toolkit”.

Cada coisa no seu lugar

O aplicativo traz uma série de opções que podem ser visualizadas na lateral esquerda da tela, servindo para separar o conteúdo localizado conforme o seu tipo. Na guia “Media” é possível ver todas as músicas existentes no dispositivo e, por meio dela, é possível reproduzir ou apagar qualquer uma das faixas.

FonePaw iOS Transfer - Imagem 2 do software

Além disso, você também pode selecionar os arquivos para exportar para o Mac ou para a biblioteca do iTunes. De forma semelhante, se você tiver alguma lista de reprodução montada no seu aparelho, ela é exibida na guia “Playlists”, também com as opções para você exportar o conteúdo. Ambas as funções também permite adicionar itens, caso desejado.

Em “Photos” estão as suas fotos e os seus vídeos. Como nas opções anteriores, os arquivos contidos nessa categoria podem ser exportados e, caso o álbum não seja protegido, ele também pode ser excluído. Se você quiser gerenciar os livros contidos no dispositivo, pode acessar a aba “Books” para concluir a tarefa.

Os setores “Contacts” e “SMS” servem para você administrar, respectivamente, os contatos e os torpedos presentes no seu aparelho. Se você quiser uma opção mais automatizada para fazer os backups, basta entrar em “Toolkit” e escolher o alvo da cópia de segurança. Aqui, o processo necessita, basicamente, apenas que você indique a pasta na qual tudo será armazenado.

Nossa Opinião sobre o FonePaw iOS Transfer

FonePaw iOS Transfer é essencialmente um programa para quem quer gerenciar o conteúdo do seu dispositivo móvel diretamente na tela do Mac. Ele é compatível apenas com produtos da Apple, incluindo iPhones, iPods e iPads e oferecendo suporte completo as versões mais recentes do sistema da companhia da Maçã.

A interface do programa conta com um visual limpo, adotando um sistema de cores leves – o que faz com que o seu uso não se torne cansativo à visão. Além disso, a tela está completamente organizada em abas, deixando muito fácil na hora de encontrar qualquer uma das ferramentas disponíveis no aplicativo.

De uma maneira geral, as funções também contam com sistemas de uso simples e bem intuitivos, baseados em escolher itens na tela ou apenas definir alguns parâmetros, fazendo com que mesmo iniciantes não tenham maiores dificuldades para realizar as tarefas.

Conexão

A conexão com o aparelho foi bem fácil, visto que a identificação foi praticamente imediata. Porém, para que isso aconteça, é muito importante observar que há uma série de pré-requisitos que devem estar já prontos. É imprescindível, por exemplo, que o iTunes esteja instalado, pois ele é o método usado para a identificação do seu aparelho.

Além disso, também é importante que o driver para o seu aparelho esteja presente na máquina e que o Mac em questão tenha sido marcado como confiável no dispositivo.

Funcionamento perfeito

No que diz respeito às funções oferecidas, o gerenciamento dos itens ocorreu de forma correta, sem erros ou problemas. Da mesma forma, os backups foram realizados dentro do esperado e em um período curto de tempo, mesmo no caso de arquivos de tamanho um pouco maior. Porém, esteja atento às limitações da versão de testes do programa, pois ele restringe o material transmitido.

Prós & Contras

Prós

  • Identificação fácil do aparelho
  • Mecanismo simples de operação
  • Interface amigável e com boa organização

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FonePaw iOS Transfer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação