Logo Fotobounce Ícone

Fotobounce

Versão 3.9.6 Grátis
66.5 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 02/05/2014 Applied Recognition Inc
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Organizador de fotos capaz de compartilhar suas imagens a partir do seu PC, de forma simples e segura

Fotobounce é um gerenciador de imagens com foco no compartilhamento desse tipo de arquivo, mas que mantém tudo guardado em seu próprio computador.

Diferente de outros serviços do gênero, este não usa servidores remotos para armazenar as fotos, garantindo segurança e privacidade a elas.

Ele funciona por meio de redes privadas de compartilhamento, permitindo que você se conecte apenas a pessoas autorizadas. Isso garante que elas poderão ver e até mesmo baixar suas fotos, deixando você ciente de quem exatamente está visualizando os arquivos.

Tudo isso acontece em um ambiente bastante semelhante ao de um mensageiro instantâneo, como Skype ou MSN Messenger, o que facilita ainda mais a compreensão e a utilização do Fotobounce por qualquer pessoa.

Fotobounce - Imagem 1 do software

Compartilhamento seguro

O Fotobounce tem o visual de um organizador de fotos tradicional, por meio do qual você pode separar os arquivos em álbuns, visualizar cada uma das fotografias, organizar por data e ainda realizar pequenos ajustes de cor. Entretanto, o grande trunfo deste programa é o compartilhamento seguro, que é acessado por meio do menu “Sharing”.

Você deve convidar seus amigos que vão acessar suas fotografias a também participar da rede do Fotobounce. Os “bouncers”, como são chamados os membros do serviço, podem ser convidados entre si para visualizar os álbuns de seus contatos, garantindo assim o acesso somente a pessoas autorizadas.

Isso não chega a ser muito diferente de compartilhar as imagens em pastas do Dropbox, por exemplo, mas ele possui a vantagem de ter uma interface gráfica mais amigável e oferecer marcações automáticas nas fotos para que os seus amigos saibam que uma nova imagem deles foi adicionada ao álbum.

Integrado às redes sociais

Fotobounce - Imagem 2 do software

Além de deixar você escolher quem deve acessar os seus álbuns (e também quais estarão disponíveis para isso), o Fotobounce serve também como plataforma para que você compartilhe fotografias nas redes sociais.

Para isso, ele conta com suporte nativo para Facebook, Twitter, Google e Flickr, o que garante acesso rápido e uma forma bem dinâmica para enviar suas fotografias para seus perfis das redes sociais. E você não simplesmente envia fotografias, mas também pode ver todos os álbuns públicos de seus amigos, bem como fotos em páginas e sites que você curte ou segue.

Marcação automática

O Fotobounce conta com um sistema de reconhecimento facial que pretende identificar as pessoas que aparecem em suas fotos. Você presta as primeiras informações e, posteriormente, o aplicativo refaz o mesmo processo automaticamente.

Fotobounce - Imagem 3 do software

Quanto mais imagens você marcar de uma pessoa manualmente, melhor ele vai poder analisar aquele rosto e sugerir tags das próximas vezes. Dessa forma, é natural que no começo ele não acerte tudo ou deixe passar rostos já cadastrados. Você pode também programar o software para que compartilhe com determinados amigos as fotos em que eles foram marcados, tudo de forma automática.

Envio por email para o computador

O recurso chamado “Fotomail” do Fotobounce permite que você envie imagens por email, a partir do celular, tablet ou mesmo de outro computador, e elas então sejam importadas para o seu computador por meio do aplicativo. Após o envio, você pode abrir o programa em outro dispositivo e as fotos já estarão automaticamente carregadas.

Nossa Opinião sobre o Fotobounce

Fotobounce é um ótimo gerenciador de fotografias, que permite opções sociais interessantes. Além de contar com o básico de todos os programas do gênero, como a possibilidade de separar arquivos por álbuns e de inserir comentários e legendas nas fotos, ele oferece também ótimos recursos de compartilhamento, vários deles automáticos e que valorizam a privacidade.

A possibilidade de dividir suas imagens com aquele parente distante ou então com os amigos que passaram o final de semana junto com você é bem segura neste programa, já que os arquivos ficam sempre hospedados no seu computador, e não na nuvem. Aqui, a única ressalva é o fato de que todos os envolvidos precisam ter cadastro no serviço e o Fotobounce instalado, para somente então terem acesso a tudo.

Mas, de qualquer forma, o software garante privacidade, pois você escolhe exatamente aqueles que devem ter acesso às suas figuras. Outro ponto interessante, e que envolve compartilhamento, é a facilidade com que você manda fotos para redes sociais, contando também com a opção de ver (e até comentar) as imagens dos seus amigos e das páginas que você curte.

O visual, no entanto, deixa a desejar. O Fotobounce é desorganizado e feio, as opções estão espalhadas em botões mal sinalizados e a interface não ajuda muito. Ele poderia ser melhor se fosse mais intuitivo na hora de mexer as primeiras vezes. Por exemplo, não existe um diretório inicial bem definido e as opções de compartilhamento são mais escondidas do que deveriam.

As marcações automáticas de rosto são uma boa novidade, mas é preciso sempre cadastrar e marcar várias fotos de uma pessoa até que o programa saiba fazer isso sozinho. Vale a pena baixar e testar o Fotobounce, que é uma ótima opção de biblioteca de mídia.

Prós & Contras

Prós

  • Reconhecimento facial bastante preciso
  • Integração com redes sociais
  • Opções de compartilhamento seguro e automático

Contras

  • Visual feio e interface confusa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Fotobounce

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação