Logo FotoMagico 4 Ícone

FotoMagico 4

Versão 4.5.2 Grátis para testar
112.3 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 22/05/2015 Boinx

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rômulo Vinícius Moraes
Slideshow professional? Com o FotoMagico 4 é possível

Compartilhar aquelas fotos de uma viagem inesquecível ou presentear alguém com um slideshow se tornou mais fácil. O FotoMagico 4 é um programa para quem deseja mostrar ao mundo algo além daquelas apresentações fotográficas comuns.

O programa lembra o Windows Movie Maker, e permite inclusive a adição de vídeos ao seus arquivos. FotoMagico 4 possibilita que as apresentações também sejam controladas a partir de um iPhone ou iPod Touch. Em “Slideshow”, na barra de menus, é possível adicionar marcas-d-água e informações sobre o vídeo, por exemplo.

FotoMagico 4 - Imagem 1 do software

Quem quer ser um videomaker?

O caminho para ter sua pequena obra de arte é simples: do lado direito do programa existe uma barra onde é exibida a pasta de imagens ou de vídeos padrão do Mac. Basta selecionar o arquivo desejado e arrastar até a linha de tempo, logo abaixo da tela principal. Entre cada imagem ou vídeo existe um pequeno quadrado, que é onde ficam as animações de transição entre um quadro e outro.

Cada slide também pode ser animado com zoom e rotação.Para isso, na tela “Start” especifique como deseja que a imagem apareça no começo do slide e em “Finish” como a imagem deve se portar no final, então o FotoMagico 4 aplica a animação sozinho, automaticamente. 

O toque de Midas: transformando o vídeo em ouro 

Para enriquecer o trabalho, FotoMagico 4 conta com alguns efeitos de transição bacanas e permite ainda que se insira texto e áudio ao projeto.  Na barra lateral está o botão “Audio”. Lá o programa carrega sua biblioteca do iTunes e permite que o usuário escolha a trilha sonora. Para isso, só clique em cima da faixa desejada e arraste para a linha de tempo. A trilha ficará disponível logo abaixo dos quadros.

FotoMagico 4 - Imagem 2 do software

Dá para adicionar mais de uma trilha ao projeto. Para isso, arraste a ponta de uma música até o ponto desejado e inclua outra em seguida. Infelizmente não há como alterar a transição entre as músicas. Também é possível adicionar textos a cada slide e aplicar animações nas palavras: com o texto escrito, na tela “Start”, altere o tamanho, cor e ângulo do texto. Na tela “Finish” altere os mesmos parâmetros, como desejar e o software se encarrega de todo o resto. 

Tudo pronto? Espalhe! 

FotoMagico 4 - Imagem 3 do software

Um dos recursos mais legais do FotoMagico 4 é a possibilidade de exportar o trabalho para diversos meios. O arquivo pode ser exportado direto para o YouTube ou em algum formato como MP4, AVI, DVD ou ainda para o AppleTV,  iPod, iPad ou iPhone. 

Nossa Opinião sobre o FotoMagico 4

FotoMagico 4 é um desses programas que impressionam pela facilidade de uso. A maioria dos recursos está disponível na interface do programa, que é bem intuitiva. O usuário não precisará gastar horas buscando aquela ferramenta para poder executar o seu trabalho.

Um fato negativo, e talvez o único marcante, é que o programa roda melhor em máquinas com uma placa de vídeo com mais de 128 MB. Para o usuário com placas menos potentes, isso pode se tornar um empecilho, já que a experiência de uso sem dúvida ficará comprometida, mas não impossível. Todos os efeitos, incluindo os de transição, são suaves e bem renderizados, além de serem altamente ajustáveis.

Sem dúvida, um  bom aplicativo para quem deseja ter apresentações profissionais sem ter que recorrer a editores de vídeo mais pesados e difíceis de usar.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FotoMagico 4

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação