Logo Fotor Ícone

Fotor

Versão 3.5.1 Grátis
66.11 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 01/03/2018 Everimaging.,Ltd
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Chega de imagens simples! Deixe todas as suas fotografias com um toque diferente com este editor

Fotor é um editor de imagens que permite fazer pequenas alterações ou aplicar efeitos e molduras às suas fotografias.

Com ele, você pode deixar aquela imagem especial ainda mais bonita para incrementar o seu álbum ou fazer uma colagem criativa.

Dessa forma, você pode personalizar qualquer uma das suas fotos, mas sem a necessidade de utilizar um editor pesado e difícil, como aqueles programas mais profissionais. Além disso, como o aplicativo não consome muitos recursos do computador, ele pode ser utilizado em máquinas mais modestas sem qualquer tipo de problema ou travamento.

Uma imagem inesquecível

Como espaço é o que não falta nos nossos HDs, acabamos acumulando uma série de fotografias digitais neles. No entanto, nem sempre queremos publicá-las nos nossos álbuns virtuais como imagens simples. Da mesma maneira, qual é a graça de montar um painel se você não pode deixar as fotos mais criativas?

Para resolver esse tipo de problema, os editores de imagem são sempre ótimos aliados, permitindo que você faça ajustes ou aplique decorações às fotografias, permitindo criar montagens únicas. O Fotor traz mais uma alternativa para quem quer aplicar filtros, molduras ou fazer mudanças nos esquemas de cores das suas imagens. Com ele, tais modificações são feitas rapidamente, dispensando o conhecimento em programas complexos.

Transformando em arte

Após abrir a imagem no editor, é possível observar que ele traz um layout um pouco diferente da maioria dos programas do estilo no quesito organização: a foto é exibida na porção esquerda da tela e, no lado direito, você possui a barra de ferramentas. Ali, você possui várias opções para modificar a fotografia carregada.

Se você quer fazer uma alteração simples (relacionada ao brilho, contraste, saturação ou nitidez da imagem), pode aplicá-la por meio do botão “Basic”. Basicamente, todos os ajustes são feitos por meio de barras de rolagem, para que você escolha o ponto que ficar mais adequado à mudança que você deseja criar.

O programa ainda disponibiliza a possibilidade de adicionar molduras às imagens, o que pode ser feito a partir do botão “Borders”. Não há qualquer tipo de segredo no uso desta função: basta selecionar a moldura que você deseja aplicar na fotografia e clicar nela. Veja que a pré-visualização dos resultados aparece na própria foto.

Fotor - Imagem 1 do software

Se você quiser aplicar um filtro, eles podem ser acessados a partir do botão “Effects”. Ao utilizar esse recurso, a barra de ferramentas aberta traz diversos efeitos que podem ser aplicados para mudar a imagem, separados em categorias. Como recursos adicionais, você pode cortar uma fotografia por meio do botão “Crop” ou aplicar uma mudança “com um clique” (“1-Tap Enchance”).

Fotor - Imagem 2 do software

Esse último recurso serve para que o editor faça as mudanças que julgar apropriadas à sua imagem. Uma vez que tudo esteja da forma desejada, não se esqueça de salvar as alterações, caso contrário elas serão perdidas.

Nossa Opinião sobre o Fotor

Fotor é uma boa alternativa para quem quer fazer ajustes simples nas imagens, como aplicar filtros, molduras ou mudar o esquema de cores. Ele não conta com recursos avançados ou opções para fazer grandes mudanças em uma fotografia, mas somente o básico para você deixá-la diferente, mas sem mudar completamente.

Um dos grandes destaques do programa vai para a sua interface, não só pela funcionalidade, mas também pela aparência. O visual do aplicativo é muito agradável e a tela é bem intuitiva, colocando as funções de maneira bem visível e fácil de utilizar. Mesmo que o layout da tela seja um pouco diferente, isso não chega a deixá-lo de uso difícil.

Com relação aos comandos disponíveis, a barra de ferramentas do aplicativo é bem intuitiva e, no caso dos filtros e molduras, há uma pré-visualização das mudanças aplicada na imagem para que você saiba como serão os resultados finais. Da mesma forma, as miniaturas referentes às funções também procuram indicar como ficará a fotografia.

Além disso, o programa também oferece retoques básicos com relação à iluminação e ao esquema de cores de uma imagem. Ou, caso você prefira, também há como deixar todas as alterações ao encargo do aplicativo, utilizando o sistema de modificações com apenas um clique (com funcionamento automático).

Outro aspecto positivo é que o programa é leve e não consome muitos recursos do computador, podendo ser utilizado em máquinas mais modestas sem maiores problemas. Se você gosta de aplicar filtros ou deixar as imagens sempre com uma cara nova, mas sem as complicações de usar um editor avançado, certamente vale testar o Fotor.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Fotor

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação