Logo Found Ícone

Found

Versão 1.2.5 Grátis
3.61 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 18/07/2013 Found Software, Inc.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Uma ferramenta parecida com o Spotlight, porém que funciona em discos e serviços virtuais

O Spotlight é um importante recurso para encontrar arquivos, pastas, documentos e programas no Mac, porém ele busca apenas no disco interno do computador.

Se você costuma guardar arquivos em serviços online como o Dropbox, Google Drive, CopySugarSync e outros, sabe que não é possível usar o Spotlight para encontrar todos os seus documentos e é aí que o Found entra: ele é uma ferramenta de busca que é capaz de varrer todos os seus discos virtuais para encontrar o item que você deseja.

Desta forma, você não precisa abrir serviço por serviço ou mesmo vasculhar dezenas de emails atrás de um arquivo, anexo ou item que está em alguma das pastas online que você possui. Basta digitar o seu nome no Found e ele mostra uma lista de todas as correspondências. Para abrir, você pode clicar no item ou arrastar direto para o computador — inclusive os anexos de email.

Found - Imagem 1 do software

Ele permite conexão com as pastas do Dropbox e SkyDrive (para esses dois serviços, é preciso ter os respectivos aplicativos instalados no computador) e com o Google Drive, Google Docs, Gmail (anexos) e Evernote. Para buscar algo, tudo o que você precisa fazer é abrir o Found (dois cliques no botão "Control" do teclado abrem a janela de pesquisa) e digitar o nome ou palavra-chave desejado.

Found - Imagem 2 do software

Os resultados são mostrados em uma lista parecida com a do Spotlight, que é separada por serviço. Isto é, você tem a possibilidade de saber em qual pasta do computador ou disco virtual aquele documento está localizado. Clique com o botão esquerdo, como mostra a imagem acima, para abri-lo no Finder ou arráste-o para salvar no computador.

Nossa Opinião sobre o Found

O Found é um ótimo aplicativo de busca de documentos para ser usado em conjunto com o Spotlight. A sua grande vantagem é que ele permite o login em serviços online e realiza uma busca simples e rápida nesses discos virtuais.

Ele é bem fácil de usar, sendo, neste ponto, praticamente igual ao Spotlight: basta abrir a busca usando um atalho de teclado e começar a digitar. Não existe muito segredo e é bem fácil deduzir o que está acontecendo: que ele mostra os resultados em tempo real e separa-os por local, sem nenhuma complicação. Isso é perfeito para quem quer uma busca minimalista, rápida e eficaz.

Outra vantagem do Found é que ele permite salvar até anexos do Gmail rapidamente no computador, basta arrastar da lista para uma janela do Finder ou o próprio Desktop. Ao testar essa ferramenta, no entanto, ela funcionou com o Gmail, mas deu erro com o Google Drive, sendo criado um atalho online para o documento, no lugar do próprio arquivo.

Este aplicativo é uma ótima alternativa para quem usa muitos serviços online de armazenamento e funciona muito bem com as tags e palavras-chave do Evernote, porém ele deveria ter mais possibilidades de serviços; grandes recursos, como o Copy, o SugarSync e o Box ficaram de fora. Vale a pena testar, no entanto, ainda mais por ser uma ferramenta gratuita.

Prós & Contras

Prós

  • Busca no computador e em discos externos
  • Visual simples e prático
  • Abre com um atalho do teclado
  • É possível logar em vários serviços online
  • Busca rápida e eficaz

Contras

  • Deveria ter mais serviços online integrados
  • Erro ao salvar arquivo do Drive com drag & drop

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Found

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação