Logo Free Download Manager Ícone

Free Download Manager

Versão 5.1.29 Grátis
25.39 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 27/06/2017 Free Download Manager

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Maicon DAquino
Acelere os downloads em até 600% com um gerenciador completo e grátis que suporta torrents

Embora a maioria da pessoas procure conexões com a internet cada vez mais rápidas, é inevitável que surjam aqueles downloads demorados e em baixa velocidade. E você se pergunta: "Mas como é possível, se a minha conexão é muito mais rápida do que isso?".

O problema não está na sua conexão, mas sim em vários outros fatores externos, como velocidade limitada pelo servidor do arquivo e congestionamento dele. Desse modo, o download de alguns arquivos tornam indiferente o uso de conexão discada ou banda larga. Mas não se preocupe, a solução para isso está neste pequeno utilitário para Windows.

Velocidade máxima

O Free Download Manager é um gerenciador de downloads leve e totalmente gratuito que — além de organizar seus downloads — amplia e otimiza o uso da banda para que seus arquivos sejam baixados em alta velocidade.

A interface é intuitiva e com botões bem desenhados, permitindo que as ferramentas sejam compreendidas e acessadas rapidamente. Usuários acostumados com outros programas da categoria verão no Free Download Manager ferramentas e preferências que com certeza vão despertar a vontade de conhecê-lo a fundo. Veja um pouco do que este fantástico software é capaz:

Aumento de até 600% na velocidade!

Este incrível aumento no desempenho é possível devido à capacidade de dividir um único arquivo em diversos pedaços, limitados apenas pela largura de banda da sua conexão. Assim, quanto mais alta for a velocidade da sua internet, mais alta será a aceleração proporcionada, chegando a atingir o pico de 600% da velocidade normal do download.

Desempenho aprimorado

Usar o máximo da largura de banda não é o suficiente, tem que ser eficiente também. É de se esperar que, ao maximizar o uso da conexão para os downloads, outras aplicações que a utilizem tornem-se mais lentas.

No entanto, o programa oferece uma ferramenta para configurar o tráfego a ser utilizado, permitindo assim que usuários com conexões mais baixas realizem outras tarefas — como navegar na internet  — sem perder o desempenho.

Automatize tarefas

Programe suas tarefas e deixe que o Free Download Manager as execute para você! O programa oferece um recurso de agendamento completo para você automatizar suas atividades. Confira o que pode ser agendado:

Tarefas para agendamento

  • Abrir programa;
  • Iniciar download;
  • Interromper download;
  • Iniciar todos os downloads;
  • Interromper todos os downloads;
  • Iniciar conexão discada;
  • Finalizar conexão;
  • Alterar modo de tráfego;
  • Sair do Free Download Manager;
  • Desligar o computador;
  • Conter todos os downloads.

Novidades do Free Download Manager

A nova versão do Free Download Manager traz uma porção de novidades que o tornam ainda melhor. Agora o programa é, oficialmente, opensource e licenciado pela GNU - General Public License. Além disso, apresenta vários suportes novos:

Download de Torrents

Agora o programa oferece total suporte para arquivos no formato torrent. Assim, você não precisa de outro software para fazer downloads na rede P2P, poupando seu computador da instalação de mais programas.

O funcionamento é bastante simples: basta abrir qualquer arquivo no formato torrent com o programa para que ele imediatamente comece o download. Ou, então, abra o programa e vá até a aba "Torrents". Clique com o botão direito no espaço branco do programa e selecione uma das opções de adicionar um novo torrent.

Feito isso, uma janela se abre para que você escolha em que será salvo o conteúdo baixado, assim como adicione um usuário e senha para o torrent (no caso de ser proveniente de algum tracker privado). Basta então clicar em "Ok" e aguardar o download.

Baixe vídeos

Para que um programa só para baixar vídeos quando se pode fazer isso diretamente do seu gerenciador de downloads? Esta nova ferramenta é bastante útil para quem gosta de guardar vídeos da internet no PC. Basta ir à aba de downloads de vídeos, clicar com o botão direito em algum espaço vazio e escolher a opção "Criar download de vídeo em Flash".

Quando uma janela for aberta, é só colar a URL de um dos seguintes serviços de vídeo: YouTube, MySpace, DailyMotion, Google Video, LiveDigital e Blennus. Logo após, o download do vídeo se inicia, salvando-o no formato-padrão de vídeo em Flash: FLV.

Envie arquivos

O Free Download Manager permite também upload de arquivos. Ou seja, a partir do próprio programa, você compartilha arquivos. Basta ir ao menu "Uploads" e clicar em "Enviar files". É possível escolher arquivos separados ou pastas inteiras. Você também pode dar um nome ao "pacote", escolher se quer compressão, quantos dias os arquivos ficarão no servidor e até uma senha (para ter mais privacidade com o conteúdo).

Clicando em "Ok", o envio começa a ser feito para o serviço WikiFortio, fornecendo ao final um link para compartilhamento. Assim, a partir desse link, é possível baixar o conteúdo que você acaba de enviar.

Adicionais

Realmente ele traz tudo o que você precisa e mais um pouco para gerenciar e acelerar seus downloads. Como se não bastasse, também conta com funções extras para ampliar ainda mais suas experiências dentro do software.

Também é possível baixar páginas da internet por completo ou, se preferir, definir um filtro com os tipos de arquivos a serem baixados. Para complementar ainda mais, você pode navegar por estrutura de diretórios de servidores remotos e até mesmo salvar as suas senhas de acesso.

Imperdível!

Realmente, o Free Download Manager não pode faltar em seu computador. Além da extrema facilidade de uso, ele permanece na systray (barra de sistema, ao lado do relógio) durante a execução de outras tarefas e, para você acompanhar os downloads, uma pequena caixa permanece na sua tela sobre todas as aplicações — função always on top (sempre no topo) —, monitorando as transferências em processo.

Não deixe de aproveitar este fantástico gerenciador de downloads. Use o máximo da sua conexão com eficiência e gerencie seus downloads em um programa prático e completamente grátis.

Nossa Opinião sobre o Free Download Manager

Sem dúvidas, o Free Download Manager é um dos melhores gerenciadores de download que existem. O programa é bastante descomplicado, com botões bem colocados na interface que facilitam a utilização para qualquer usuário. Além disso, as opções do programa vêm divididas em abas, com  suas respectivas configurações dentro delas.

Uma função bastante interessante do Free Download Manager são os popups, que informam o andamento dos downloads do programa e permitem executar funções como pausar, continuar ou adicionar um novo arquivo para baixar.

Normalmente, a velocidade dos downloads dependerá tanto da sua internet quanto do local de onde você está baixando. Entretanto, o programa consegue obter quase o máximo de potencial da sua conexão para baixar os arquivos sem pesar no computador. De fato, vale a pena baixar o Free Download Manager e parar de usar somente o navegador para fazer downloads.

Prós & Contras

Prós

  • Suporta uma grande variedade de tipos de downloads
  • Utiliza bem o potencial da Internet
  • Permite baixar torrents e vídeos

Contras

  • Às vezes o programa parece intrometido demais, mas basta configurá-lo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Free Download Manager

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação