Logo FreePlayer Ícone

FreePlayer

Versão 1.0 Grátis
75.2 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 03/04/2013 labDV
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Um player de áudio e vídeo compatível com todos os formatos e mídias, além de rodar vídeos diretamente da internet

Starbuck`s FreePlayer é um reprodutor de mídia que se destaca pela compatibilidade com uma grande variedade de formatos de arquivos e por apresentar uma interface simplificada e fácil de utilizar.

O player consegue rodar os principais formatos de áudio e vídeo, como Xvid/DivX, H.264, MKV, AVI, MOV, FLV, MP4, MP3, MPEG-2, WMV, entre tantos outros. Além disso, o FreePlayer lê discos DVD e Blu-ray e abre mídias salvas em imagem de pasta e arquivos ISO.

Com o player, é possível também controlar e adicionar legendas, mudar a leitura de áudio e vídeo conforme a disponibilidade do arquivo, além de navegar em menus, capítulos e extras nos discos de DVD e Blu-ray.

O FreePlayer é baseado no código aberto dos populares reprodutores MPlayer e Mplayer2, o que garante uma variedade de drivers de saída de alta qualidade e possibilita a reprodução de mídias em ótima performance. Por essa característica, o player oferece opções de upscaling de resolução da imagem.

Integração com a web e streaming

Além de funcionar como um player completo, o programa apresenta recursos adicionais conectando ferramentas à internet. O FreePlayer permite reproduzir arquivos diretamente da internet, usando os protocolos HTTP, FTP, MMS ou RTSP/RTP.

Para utilizar essa função, você pode simplesmente copiar a URL desejada e colar dentro da janela “open network stream”. O programa carrega o áudio ou o vídeo para a transmissão. Alguns sites que não permitem a cópia do material ou que negam o acesso de download da mídia podem não funcionar adequadamente.

O player vem ainda com um sistema de busca integrado com a web, que permite realizar pesquisa de materiais audiovisuais nos principais canais da internet, como o YouTube, Daily Motion e o Music Addict, e reproduzir os resultados diretamente na janela do programa.

O FreePlayer tem versões para Windows, Mac e Linux, é gratuito e tem código-fonte aberto.

Nossa Opinião sobre o FreePlayer

O FreePlayer pode ser a solução de player para quem acessa diferentes formatos de arquivos e necessita de um programa para carregar legendas junto às mídias. Nesse sentido, o programa é ideal para quem gosta de assistir a filmes e séries e utiliza bastante o computador como uma central de mídias, tanto para reproduzir formatos encontrados na internet quanto para rodar discos em DVD e também Blu-ray. Para quem tem esse perfil, o FreePlayer é um programa completo.

Apesar da ótima compatibilidade de formatos e arquivos, o software não está livre de defeitos. A integração com a web não é completamente eficiente, às vezes com dificuldade de ler URLs e sites e frequentemente com problemas de transmissão através do player. Isso acontece independente da velocidade da conexão, já que um mesmo vídeo assistido diretamente pelo navegador não apresenta a lentidão como no player.

Os aspectos negativos do FreePlayer, porém, são pequenos em comparação às suas vantagens. Além de ser um programa universal, que roda em todos os sistemas operacionais, o player se destaca por rodar uma grande variedade de formatos, mais do que qualquer outro reprodutor popular. A resolução, tanto em imagem quanto em áudio, é perfeita de acordo com a mídia selecionada, sem perder qualidade.

Prós & Contras

Prós

  • Roda uma grande variedade de formatos de arquivos
  • Adiciona legendas
  • Lê discos DVD e Blu-ray
  • Busca vídeos na internet
  • Transmite streaming da web
  • Interface simplificada e fácil de utilizar

Contras

  • Não captura vídeos de todos os sites

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o FreePlayer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação