Logo Frenzy Ícone

Frenzy

Versão 1.6 Grátis para testar
1.66 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 05/11/2013 Aptonic Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Arruda
Compartilhe facilmente arquivos e mensagens por meio desta rede social criada para usuários do serviço Dropbox

Frenzy é um aplicativo para Mac que transforma sua conta no Dropbox em uma espécie de perfil de rede social, possibilitando que os participantes possam trocar mensagens e arquivos facilmente.

Para quem não conhece, o Dropbox é um serviço de hospedagem e compartilhamento de arquivos online. Com a funcionalidade de sincronização de pastas e os 2 GB de espaço gratuito que o serviço oferece,  você pode fazer facilmente cópias de segurança de fotos, vídeos e documentos importantes.

Portanto, já que esse é um requisito essencial para o funcionamento do Frenzy, não se esqueça de baixar e configurar o Dropbox no seu Mac!

Pasta compartilhada

Antes de executar o Frenzy, é necessário criar uma pasta compartilhada dentro do Dropbox. Para fazer isso, acesse a pasta do serviço pelo Finder e, depois de criar uma pasta nova, clique com o botão direito sobre ela e escolha a opção Dropbox > Share this folder.

Crie uma pasta compartilhada para usar o Frenzy

Assim que você for redirecionado para a página de compartilhamento do Dropbox, preencha o campo de cima com o endereço de email das pessoas com as quais você deseja manter contato por meio do Frenzy. No campo de baixo você pode escrever uma mensagem para eles, contando um pouco sobre a rede social que você acabou de descobrir.

Quando terminar, clique no botão “Share folder” (Compartilhar pasta) para concluir o processo. Depois disso, você já pode instalar e executar o Frenzy pela primeira vez.

Rede social para o Dropbox

Exemplo de uso do Frenzy

A instalação do aplicativo é muito simples. Basta baixar o arquivo ZIP que está vinculado a este artigo, descompactá-lo e copiar o Frenzy para a pasta “Aplicativos”.

Ao executar o programa pela primeira vez, o usuário poderá optar pela instalação de um plugin que integra o Mozilla Firefox ao Frenzy, possibilitando que links e URLs sejam facilmente compartilhados com outros contatos.

Ícone do Frenzy na Barra de menus

Depois dessa etapa, o Frenzy estará pronto para ser usado, e pode ser acessado por meio do ícone presente na barra de menu, à direita. Clicando nesse ícone, você poderá começar a postar suas mensagens, bastando para isso escrever o texto desejado no fim da janela e, em seguida, clicar no botão “Share”.

Já o compartilhamento de arquivos é um pouco mais prático: selecione o arquivo ou pasta desejada e, em seguida, pressione a combinação de teclas “Control-Option-S”. Ao executar essa operação, o Frenzy já copia o arquivo desejado para uma pasta oculta dentro do diretório compartilhado do Dropbox e prepara o post para que seja publicado para os seus contatos.

Gratuito, por enquanto!

De acordo com os desenvolvedores do Frenzy, o aplicativo passará a ser pago quando atingir a maturidade esperada. Portanto, aproveite as versões gratuitas do software, que apesar de estar em fase de desenvolvimento (Beta), já apresenta uma boa estabilidade.

Nossa Opinião sobre o Frenzy

Se o compartilhamento de arquivos pelo serviço Dropbox já é fácil e prático, ele fica ainda melhor com o uso do Frenzy. A ideia de criar uma rede social por meio de arquivos compartilhados e armazenados dentro de uma pasta oculta do sistema é uma solução inovadora.

Por ser composto de etapas distintas, o processo de configuração do sistema para uso do Frenzy pode distanciar alguns usuários menos experientes, mas no geral, apesar de ser trabalhoso, o processo é bastante simples.

Uma característica que pode tornar a “timeline” da rede um pouco confusa é o fato de que o Frenzy usa como avatar o mesmo o ícone configurado para representar a conta do usuário no sistema operacional. Por causa disso, alguns poderão estar usando a mesma imagem.

Como ponto negativo também fica o fato de que o software está disponível apenas em inglês.

Prós & Contras

Prós

  • Compartilhamento de arquivos com mais facilidade
  • Ideia inovadora
  • Aumenta as funcionalidades do Dropbox

Contras

  • Disponível apenas em português
  • Processo de instalação um pouco trabalhoso

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Frenzy

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação