Logo Gabriel Knight - Sins of the Fathers Ícone

Gabriel Knight - Sins of the Fathers

Versão DEMO Grátis para testar
1.81 GB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 22/10/2014 Phoenix Online Studios
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Uma série de crimes relacionados ao vodu precisam de uma investigação cautelosa

Gabriel Knight - Sins of the Fathers é um jogo no estilo de apontar e clicar no qual você vai acompanhar a jornada do protagonista na investigação de um crime ligado ao vodu.

Assim, será preciso fazer sempre uma exploração cautelosa de cada um dos cenários pelos quais você passar, interagindo com os personagens para tentar obter informações úteis que possam levar o protagonista a realizar o seu objetivo.

Para baixar o joguinho, é preciso ter o Steam instalado no seu computador e possuir uma conta válida no serviço. A criação do seu login pode ser feita na própria interface do aplicativo, logo após a instalação. Se você quiser saber como é o procedimento para fazer o download de jogos pelo Steam, consulte este artigo.

Na terra do vodu

Gabriel Knight - Sins of the Fathers é um remake do título originalmente lançado em 1993, no qual o protagonista, Gabriel Knight, está escrevendo um livro de terror cujo tema está relacionado ao vodu. Para isso, ele começa diversas pesquisas sobre o assunto na cidade de Nova Orleans e acaba envolvido com a investigação de um crime ocorrido na região.

Gabriel Knight - Sins of the Fathers - Imagem 1 do software

A brutalidade dos assassinatos leva todos a crerem que eles fazem parte de um ritual de vodu e a sua função está em ajudar Gabriel a obter pistas e ajudar na solução do crime. O game não possui um grau de dificuldade para você escolher e ele pode ser considerado como apresentando um desafio moderado desde o início.

Aqui, após a introdução da história, você é levado diretamente à ação. Inicialmente, há um pequeno tutorial mostrando como são feitas as interações no game. Além disso, ele também explica sobre os botões e as teclas de atalho disponíveis. Inclusive, se você quiser revê-lo posteriormente, basta utilizar o atalho “F1”.

Investigando um crime

De uma maneira geral, é possível dizer que o Gabriel Knight - Sins of the Fathers segue a mesma linha de outros games de apontar e clicar. A principal ideia do aplicativo está em você investigar cautelosamente cada uma das cenas nas quais entrar, tentando sempre obter todas as informações possíveis para que o personagem seja capaz de seguir a sua missão.

Gabriel Knight - Sins of the Fathers - Imagem 2 do software

É permitido interagir com uma série de objetos, entretanto, nem sempre eles serão realmente úteis. Assim, é sempre interessante testar tudo o que você encontrar na cena, para evitar que algo importante passe despercebido. Inicialmente você está um pouco mais limitado, até mesmo porque o personagem ainda não possui muitos dados sobre os fatos apresentados na trama.

Porém, à medida que avança na partida passa a obter mais informações que podem ser aplicadas para dar continuidade ao caso. O sistema de controle do game é realizado inteiramente com o mouse, sendo preciso apenas clicar e escolher o tipo de interação desejada quando houver várias possibilidades disponíveis.

Gabriel Knight - Sins of the Fathers - Imagem 3 do software

Essas ações são representadas por desenhos, como uma mão para pegar itens, um balão de diálogo para conversar, uma chave para ativar coisas, um olho para observar, uma engrenagem para interagir e uma porta para abrir ou fechar objetos. A movimentação do personagem pela tela é realizada com apenas um clique simples, já um duplo faz um teleporte.

Na própria tela há botões para abrir o inventário de itens e exibir o seu diário. Você pode salvar o jogo por meio do atalho F5.

Nossa Opinião sobre o Gabriel Knight - Sins of the Fathers

Gabriel Knight - Sins of the Fathers é um game de apontar e clicar que traz um remake de um título mais antigo. A história é muito bem elaborada e é recebida pelo personagem à medida que você avança no jogo. Por isso, você deve sempre ter bastante atenção ao examinar qualquer uma das cenas apresentadas no título.

Isso porque você precisa obter informações para evoluir no jogo, sendo, também, necessário tomar várias decisões levando como base tais dados. Até mesmo devido a esse fato, o que pode ser considerado como um ponto negativo é justamente a interface do game estar inteiramente no idioma inglês.

Tanto o texto exibido na tela, quanto as narrativas estão no idioma citado, algo que pode dificultar um pouco a interpretação para quem não tem muita afinidade com ele.

Ambientação

O jogo possui um modelo de gráfico um pouco mais antigo, seguindo a linha do título original. Isso não quer dizer, entretanto, que o game esteja em um formato “pixelado”. As imagens estão com alta qualidade e todas as ilustrações vistas no aplicativo também são muito bem feitas, além de estarem perfeitamente adequadas ao que representam.

Da mesma forma, as animações e passagens de cena também são muito bem feitas, tornando o jogo ainda mais elegante e de manipulação agradável.

Boa qualidade e comandos simples

A história segue uma linha séria, mas levemente debochada. Inclusive, servindo a esse propósito mais descontraído, há diversas piadas feitas com o protagonista ou com as suas características de personalidade. Para o áudio do ambiente é adotada a mesma música do título original, mas em uma versão remasterizada.

Ela está adequada para a imersão do jogador na história, não quebrando a concentração na partida. Os demais sons presentes no game são referentes às ações representadas na tela e tudo está muito bem sincronizado com o que é visto. O sistema de comandos do jogo é simples, pois tudo é realizado apenas com o mouse. O tempo de resposta aos comandos está adequado, não fazendo com que você sofra com atrasos.

O jogo possui uma sequência lógica de fatos e tudo é bastante detalhado, para aumentar ainda mais a diversão. Se você é fã de games com um tema mais sério e curte o gênero de apontar e clicar, nos modelos que envolvem muita interação, certamente vai curtir o Gabriel Knight - Sins of the Fathers.

Prós & Contras

Prós

  • Ótima qualidade gráfica
  • Trama bem elaborada e com uma sequência lógica dos fatos
  • Tempo de resposta adequado aos comandos

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gabriel Knight - Sins of the Fathers

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação