Logo Gelatin Ícone

Gelatin

Versão 3.3 Pago
400 KB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 21/06/2013 Korion
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Junte arquivos no formato PDF em um único documento organizado e sem marcas dágua

O Gelatin é um aplicativo que serve para juntar dois arquivos no formato PDF em um único documento. Ele pode ser uma ótima alternativa para aqueles casos em que você deseja agrupar material, para manter uma leitura contínua e não perder tempo procurando outras partes do conteúdo espalhadas no computador.

Unificando os PDFs

Atualmente, o conteúdo digital está tão difundido quanto os livros, inclusive como material de estudo. Muitas vezes, você pode acumular uma grande quantidade de arquivos soltos em PDF, que seriam de leitura mais rápida e organizada se todos formassem apenas um documento. O Gelatin é de grande ajuda nesse quesito.

Com ele, você pode juntar dois PDFs em um, de maneira organizada e sem perda de conteúdo. O programa optou por um visual mais limpo, deixando-o extremamente intuitivo. A interface do aplicativo funciona pelo método de “clicar e arrastar”, o que deixa o seu uso ainda mais simples para iniciantes.

Iniciando o processo

Para utilizá-lo, arraste o primeiro PDF para a interface do aplicativo. Em seguida, adicione o segundo. Então, defina o nome para o novo documento e onde você quer que ele seja armazenado. Todo o restante do trabalho fica por conta do programa, que o faz em segundos. Inclusive, ele informa na tela quando a operação é concluída.

A ordem de junção dos PDFs no novo documento é simples: o primeiro na frente, seguido pelo segundo. O resultado é exatamente como se você tivesse adicionado um arquivo após o outro, sem pular folhas ou extrair conteúdo. Da mesma maneira, nenhuma marca d’água é adicionada nas páginas, deixando o arquivo limpo como deveria ser.

Definindo o local para salvar os arquivos

O programa também não possui restrições com relação ao tamanho do arquivo ou um número de páginas máximo. Nas configurações do aplicativo, você pode definir um local de armazenamento padrão e um nome para os arquivos. Além disso, também é possível solicitar que um alarme sonoro seja emitido ao final do procedimento (ou que o Gelatin seja fechado).

Nossa Opinião sobre o Gelatin

A principal vantagem do Gelatin está na sua leveza e na facilidade de uso. Em vez de optar por uma interface complexa, você possui um aplicativo pequeno e baseado em “clicar e arrastar” para a realização das suas funções. Além disso, ele já vem configurado para o funcionamento, dispensando processos manuais.

Ainda assim, ele permite que você defina algumas preferências, por meio do menu de configurações. Outro ponto positivo está no fato de ele não ter limitações de tamanho ou número de páginas. Com isso, mesmo que a operação seja realizada dois a dois, é possível juntar vários documentos em um.

O tempo para o agrupamento dos PDFs também é muito rápido! Ele não levou sequer um minuto com dois arquivos de tamanho moderado. Vale lembrar que isso deve variar conforme o número de páginas dos documentos.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Uso intuitivo
  • Processo rápido

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gelatin

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação