Logo Gentlemen! Ícone

Gentlemen!

Versão Beta Grátis para testar
55.57 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 19/08/2013 Luck Frame
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

João Gustavo Reva
Um jogo indie multiplayer de ação capaz de colocar toda a sua agilidade mental à prova

Cenários lúdicos e armas capazes de fazer estragos enormes. Esses são os elementos que você vai encontrar em Gentlemen!, um jogo de ação multiplayer que certamente vai colocar a sua agilidade mental à prova. Controle ambos os personagens em um mesmo teclado, colete bananas de dinamite, facas e até mesmo relâmpagos e, em alguns poucos golpes, acabe com o cavalheiro que ousou lhe desafiar.

Neste jogo, combates corpo a corpo vão ser travados em ambientes que fazem menção à Inglaterra do século XIX. Escolha uma entre diversas opções gráficas e tamanhos de tela antes mesmo de iniciar a jogatina e sujeite-se às surpresas deste impagável game indie.

Seu arsenal

Primeiramente, e em vez de sair pelos campos de batalha a todo vapor, você terá de coletar alguns itens. Ao selecionar a resolução na qual o jogo deverá ser rodado, e depois também de escolher a qualidade de resposta de Gentlemen!, dois pequenos bonecos vão aparecer na sua tela. Controle-os, então, a partir dos seguintes comandos:

Personagem 1 (à esquerda da tela)

  • “A”: move o cavalheiro para a esquerda;
  • “S”: faz o boneco andar para a direita; e
  • “C”: aciona um tipo de inversão de gravidade, virando o personagem de cabeça para baixo.

Personagem 2 (à direita da tela)

  • Flechas direcionais: utilize as setas para controlar este segundo oponente.

Corra em direção aos caixotes que, aos poucos, caem sobre todo o cenário. Colete o máximo de armamento que conseguir e encerre a tela de carregamento de arsenal. Em seguida, ative o modo “Play” e então trave uma batalha fantástica contra seu inimigo.

Caos e controle

Pode ser estranho dividir o teclado com um cavalheiro que deseja, a todo o custo, destruir o seu precioso personagem. Mas depois de alguns minutos de jogatina, os comandos de Gentlemen! logo serão dominados de forma plena; um caos ironicamente ordenado vai passar, então, a ocupar toda a sua tela.Gentlemen! - Imagem 1 do software

E atenção: não basta apenas esquivar-se dos ataques desferidos pelo seu oponente. Algumas armadilhas encravadas nos cenários podem também lhe destruir. Não deixe com que vigas de concreto caiam sobre os chapéus elegantes dos combatentes, fique atento aos pombos violentos capazes de lhe sugar vida e colete itens adicionais dispostos pelas fases.

Outras plataformas

Quer otimizar suas experiências neste título indie de ação? Pois saiba que versões do game para iOS e Android já estão disponíveis. Em uma mesma tela, você e seu amigo vão lutar até o esgotamento total de um dos personagens.

Os comandos serão ativados por botões localizados nas bordas do tablet e a experiência de jogo vai ser tão intensa quanto a apreendida por partidas disputadas em PCs.

Nossa Opinião sobre o Gentlemen!

Em sátira aos doutrinados cavalheiros da uma Inglaterra caótica do século XIX, Gentlemen! é um dos jogos indies mais aclamados do momento. Mesmo em versão beta, o game já conta com uma legião de fãs espalhada por todo o globo. Agilidade mental, sede por detonar seu oponente e a capacidade de manter, ao mesmo tempo, certa integridade durante a jogatina são alguns dos testes aplicados por este impagável título.

Lembre-se que, durante as partidas, você vai dividir um mesmo teclado ou uma mesma tela com o seu inimigo. Portanto, atenção duplicada: mantenha seus dedos a uma distância adequada das mãos do outro jogador e concentre-se, ainda, em movimentar seu personagem rumo ao esgotamento total do outro pequeno e feroz boneco.

Opções gráficas

Ao baixar o arquivo do jogo, duas opções gráficas deverão ser selecionadas. Na primeira, o tamanho de tela deverá ser determinado; em seguida, a qualidade de desempenho do game precisará ser também escolhida. Essa personalização estética de Gentlemen! é certamente uma das características de configurações mais interessantes do game todo.

Mas por que rodá-lo em alta resolução? A arte conceitual aplicada aos cenários é bastante densa e impactante. Detalhes minimalistas, uma movimentação orgânica e fluída por parte dos personagens, efeitos especiais elegantes e, ao mesmo tempo, engraçados são algumas das propriedades gráficas presentes em Gentlemen!

Trilha cinematográfica

Além de contar com estímulos gráficos intensos, a trilha sonora que embala cada combate é fantástica. Todos os sons deste jogo são capazes de estimular ambos os cavalheiros a buscar sempre mais agilidade nos comandos de ataque e defesa.

Tocada aparentemente por instrumentos acústicos, a trilha sonora de Gentlemen! se destaca das demais empostadas por games do mesmo gênero. Isso significa, em poucas palavras, que as linhas melódicas elaboradas são realmente motivadoras e acabam agindo, neste título, como mais um personagem em todos os cenários.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos agradáveis
  • Arte conceitual bem elaborada
  • Trilha sonora estimulante
  • Exige agilidade de raciocínio

Contras

  • Não rodou em um dos nossos PCs durante os testes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gentlemen!

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação