Logo GifGrabbler Ícone

GifGrabbler

Versão 1.42 Grátis
800 KB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 14/05/2015 Fast Hatch Apps
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Crie gifs de até 30 segundos com este app gratuito para o Mac

GifGrabbler é um aplicativo que permite criar gifs usando captura de tela. Ou seja, você indica o tamanho da janela de captura, dá o play no vídeo e cria uma animação dessas rapidamente.

Não é preciso enviar o vídeo para o programa, já que ele usa captura — como se fosse um screenshot, porém com movimento. É possível criar gifs com alta qualidade e de até 30 segundos.

O GifGrabbler funciona assim: você abre uma janela de vídeo no navegador ou outro programa e então cria uma área de captura usando este aplicativo. Um campo de controle, ao lado, permite ajustar o framerate e o tamanho, o que influencia diretamente na qualidade do gif criado. Clique para começar e depois clique novamente para finalizar a captura!

GifGrabbler - Imagem 1 do software

É possível cortar o gif se você não conseguir acertar isso de primeira. Além disso, você pode salvar o arquivo no computador ou subir para a nuvem, usando um serviço de compartilhamento da sua preferência. Os gifs criados por este aplicativo são salvos automaticamente na velocidade padrão e com loop; não existem ferramentas adicionais, como a possibilidade de colocar legendas.

Nossa Opinião sobre o GifGrabbler

O GifGrabbler é um programa que promete bastante e cumpre tudo. Ele é fácil de usar, simples, não ocupa memória RAM de forma desnecessária e permite capturar gifs como se você estivesse tirando uma screenshot. Ou seja, você tem o mínimo de trabalho e os gifs são criados com bastante qualidade.

É possível escolher o framerate e tamanho, o que é bem interessante, principalmente a segunda opção. Com esse app, você pode criar gifs com qualquer dimensão, algo bem interessante visto que redimensionar esses arquivos depois não é tão simples quanto fazer isso com uma fotografia. Dessa forma, este app poupa você de edições posteriores.

Por capturar a tela, o resultado final tem a mesma qualidade do vídeo original — se você usar o mesmo framerate. Ou seja, se você estiver vendo um vídeo em HD, os seus gifs são criados em alta resolução, sem que isso signifique um tamanho muito grande de arquivo. É claro que, por ser um gif, a qualidade é sempre menor do que a do vídeo, mas não chega a decepcionar.

Fácil de usar

O GifGrabbler é incrivelmente fácil de usar e pode ficar aberto o tempo inteiro em segundo plano. Dessa forma, quando você precisa, basta usar um atalho e capturar o que quiser, como um programa para tirar screenshot. Essa é a grande vantagem dele: ser versátil e não precisar de muito trabalho para criar um gif. Em poucos segundos o arquivo pode ser salvo.

Vale a pena fazer o teste. O GifGrabbler possui alguns bugs de funcionamento em tela cheia e pode travar de vez em quando, mas ele é gratuito e incrivelmente simples. Ou seja, se ele travar, basta tentar novamente, já que isso leva apenas alguns segundos.

 

Prós & Contras

Prós

  • Funciona em segundo plano
  • Permite salvar no Mac ou criar um link online
  • Fácil de usar

Contras

  • Alguns bugs de funcionamento

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o GifGrabbler

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação