Logo Gobbler Ícone

Gobbler

Versão Beta Grátis
12.08 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 05/08/2011 Gobbler
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
O HD está lotado? Faça backup de projetos de áudio e organize-os com um serviço que oferece 25 GB de espaço

Gobbler é um serviço indispensável para os usuários de Mac que pretendem fazer backups de seus projetos de áudio. Além disso, ele oferece ferramentas para a organização dos repositórios de arquivos e um mecanismo de gerenciamento de contas no serviço de streaming SoundCloud.

Seu disco de armazenamento anda lotado? Então, você pode utilizar o Gobbler como uma extensão dele, pois este aplicativo disponibiliza 25 GB de espaço para armazenar seus projetos, arquivos e músicas.

Cadastro e download

Ao clicar em “Clique para Baixar”, você é redirecionado para uma página de cadastro no Gobbler. Preenche o formulário apresentado com os dados solicitados e pressione o botão “Sign Up”. Em seguida, acesse a conta de email informada e confirme sua inscrição.

Ao clicar no link enviado, o usuário é encaminhado para outra página do serviço, pela qual ele poderá realizar, enfim, o download do aplicativo. A instalação do Gobbler segue o padrão dos softwares para o sistema operacional da Apple.

O HD está lotado?

Backup e organização de arquivos

O Gobbler é uma interessante ferramenta para quem trabalha ou tem como hobby a criação de projetos de áudio. Este serviço serve como um sistema completo de backup e organização dos arquivos, facilitando o controle de alterações e a recuperação de informações depois do arquivamento dos projetos.

Ao contrário de outros serviços, o Gobbler não utiliza as tecnologias convencionais de compartilhamento de arquivos – como o FTP. Ele ousou em implementar em sua estrutura um mecanismo de transferência de dados muito semelhante ao usado por servidores de email.

A interface ajuda na familiarização.

Até mesmo a interface do recurso de envio de arquivos lembra o visual de um serviço de mensagens eletrônicas. O programa combina um sistema descomplicado de compressão e algoritmos robustos de encriptação para assegurar a integridade das informações armazenadas.

Programas suportados

Para facilitar ainda mais a vida dos usuários, o Gobbler varre automaticamente o disco de armazenamento atrás de projetos já criados. Entre os aplicativos suportados estão GarageBand, Nuendo, Reason, Studio One, Record, Logic, ProTools, Reaper e Cubase.

Arquivos recebidos.

Música nas nuvens

Para complementar suas funcionalidades, este serviço disponibiliza integração com um dos serviços de streaming de músicas mais famosos do mercado, o SoundCloud. Assim, você poderá gerenciar suas canções e arquivos compartilhados por esse serviço sem sair do Gobbler. Aproveite os 25 GB de espaço oferecidos da melhor forma que lhe convir e amplie o seu repositórios de projetos e músicas.

Nossa Opinião sobre o Gobbler

Gobbler mostrou-se um aplicativo extremamente útil para quem lida com projetos de áudio, seja como profissão ou passatempo. Sua interface é moderna e intuitiva, proporcionando uma utilização muito agradável. O fato de ter um visual muito parecido com servidores de email ao enviar arquivos faz com que a familiarização do usuário aconteça de maneira muito natural.

As funcionalidades do serviço são descomplicadas, possibilitando que até usuários iniciantes usufruam de suas ferramentas sem qualquer problema. A integração com o serviço de streaming SoundCloud é outro interessante atrativo do Gobbler, permitindo que o usuário gerencie seu acervo de músicas com muita facilidade.

Prós & Contras

Prós

  • Funcionalidade descomplicada
  • Interface intuitiva, lembrando servidores de email
  • Integração com SoundCloud
  • Varredura automática do disco de armazenamento atrás de projetos existentes

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gobbler

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação