Logo Goodbye Deponia Ícone

Goodbye Deponia

Versão 1.1 DEMO Grátis para testar
691.54 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 19/11/2013 Daedalic Entertainment
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Ajude Rufus em suas missões épicas para salvar a namorada e o planeta Deponia

Goodbye Deponia é a parte final da trilogia de jogos dessa franquia, apresentando um game no estilo clássico de clicar e apontar. O título mantém o clima bem-humorado e descontraído da série, trazendo, mais uma vez os personagens do distante planeta Deponia com uma missão inusitada para a sua diversão.

Em sua natureza, o jogo é pago e esta é uma versão de demonstração para você testar. Por isso, ela possui limitações com relação à completa. Embora o game conte com gráficos muito elegantes, ele é leve e pode ser utilizado sem qualquer tipo de problemas mesmo em máquinas um pouco mais modestas.

A saga continua

Deponia é um planeta que funciona como uma espécie de depósito de lixo da cidade de Elysium e lar dos personagens da história. Porém o protagonista, Rufus, um inventor que sempre tenta manter a sua mente aberta, sonha em construir uma nave que o leve para Elysium, de maneira que ele possa levar a vida digna com a qual sempre sonhou.

Goodbye Deponia - Imagem 1 do software

Entretanto, durante as suas táticas para deixar o planeta, ele descobriu que uma organização chamada Organon buscava destruir o local. Rufus então, se disfarça como um oficial da companhia e acaba encontrando uma máquina para criar clones, que ele acredita ser a sua maneira de resolver todos os seus problemas, criando uma cópia para ajudá-lo nas tarefas a serem realizadas.

Porém, durante o processo houve alguns erros e ele acabou criando dois clones. Ao mesmo tempo, sua namorada Goal, acaba desaparecendo (novamente). Agora, três problemas estão nas mãos do protagonista: encontrar a sua garota, ir para Elysium e impedir que a Organon destrua todo o planeta Deponia.

Goodbye Deponia - Imagem 2 do software

Assim, está em suas mãos controlar três versões de Rufus completamente interligadas. Ou seja, cada decisão feita por um dos clones interfere nas ações do outro e podem modificar o rumo da história.

Rufus ao resgate

Na prática, o Goodbye Deponia  é um jogo de exploração do cenário no melhor estilo de clicar e apontar. Nele, você precisa observar com cautela todo o cenário e obter todas as informações possíveis para completar uma tarefa. O jogo possui comandos para pegar itens, visualizar, e tomar uma ação.

Goodbye Deponia - Imagem 3 do software

Porém, você não precisa ficar preocupado, pois tudo é controlado pelo mouse, cujo ponteiro indica qual é o tipo de tarefa que pode ser empregada, exibindo o símbolo de uma mão ou um olho, por exemplo. Além disso, logo ao entrar no game você é conduzido por um pequeno tutorial ensinando como é a mecânica de funcionamento do título.

Em muitos casos, também existirão casos nos quais você precisa exercitar as boas ideias do personagem principal, conforme a sequência dos fatos. Quando isso acontecer, você receberá uma série de opções escritas na tela e basta clicar naquela que julgar mais adequada para a situação.

Goodbye Deponia - Imagem 4 do software

Adicionalmente, o game é recheado de diálogos, para quem curte ação, mas não dispensa a história.
Inclusive, vale prestar bastante atenção aos eventos ocorridos para obter sucesso nas missões do Rufus e dos seus clones.

Comandos

  • Clique com o botão esquerdo do mouse: Realizar ações e escolher linhas de diálogo;
  • Clique com o botão direito do mouse: Utilizado para ações diferenciadas, como observar um objeto;
  • Scroll do mouse: abre o inventário do personagem.

Nossa Opinião sobre o Goodbye Deponia

Goodbye Deponia é um joguinho de clicar e apontar com bastante ênfase na história. Aqui, inclusive, você terá grandes trechos envolvendo diálogos intercalado com ações e é essencial ter certa afinidade com o idioma inglês para que você possa compreender perfeitamente os fatos transcorridos a fim de tomar as melhores decisões para o personagem.

O modelo do jogo é claramente influenciado pelo estilo da Idade do Vapor e da construção de engenhocas, sendo que, inclusive, o personagem principal é um inventor. O grande destaque do jogo vai para o ambiente descontraído e bem-humorado. A história é cheia de pequenas ironias e frases que fazem graça com as ações executadas.

Além disso, todas as ações e comportamentos dos personagens traz certo humor para o game, independente de quão séria é a situação pela qual eles estão passando. O sistema de comandos do jogo é simples, mas pode causar confusão em um primeiro momento. Isso pelo fato de ele realizar algumas ações com um clique do botão esquerdo do mouse e outras com o direito.

Mesmo assim, basta realizar algumas tarefas para que você compreenda perfeitamente o modelo do game e não tenha mais dificuldades. O cenário e os desenhos são ilustrações de alta qualidade, lembrando, de certa forma, o mesmo estilo apresentado em animações. Os sons presentes no game são referentes às ações (como desferir golpes com as armas e dialogar) e estão perfeitamente sincronizados aos eventos (sem atrasos com relação ao que é visto).

A música de fundo é animada contribui para a imersão no clima descontraído do game. O tempo de resposta aos comandos está adequado, não fazendo com que você sofra com atrasos. Além disso, o jogo possui uma sequência lógica de história e tudo é bastante detalhado, para aumentar ainda mais a diversão.

Se você já é fã da franquia ou gosta de jogos de clicar e apontar envolvendo uma série de interações com o cenário, certamente vai curtir o Goodbye Deponia.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Linha de história detalhada, com vários diálogos
  • Gráfico e sons adequados ao jogo

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Goodbye Deponia

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação