Logo Gravit para Mac Ícone

Gravit para Mac

Grátis
27.34 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 15/09/2014 Quasado
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um programa simples e intuitivo de ilustração vetorial para designers

Gravit é um programa simples, porém muito bem equipado para designers que precisam de uma ferramenta de trabalho rápida e cheia de ferramentas úteis. Ele não é um substituto para o Illustrator — pelo menos, não ainda —, mas tem potencial para ser um ótimo auxiliar.

As ferramentas de desenho contemplam formas diversas, uma caneta à mão livre e uma caneta pontual, mas você pode editar tudo de forma personalizada, sem ficar preso a um tipo só de estrutura. Ele permite mudar os modos de mesclagem, adicionar sombras rapidamente, mudar a cor e tamanho da borda e preenchimento e muito mais.

Gravit para Mac - Imagem 1 do software

A interface lembra bastante a do Illustrator e de outras ferramentas da Adobe, porém algumas funções importantes, como os layers, estão escondidas. Clique no ícone com três barrinhas no canto superior esquerdo para conseguir mexer, por exemplo, na distribuição das camadas, trazendo algum objeto para a frente se for necessário.

Por ser uma versão Beta, ele é completamente gratuito. Porém, isso também indica que este programa pode apresentar erros, bugs e travamentos ao longo do uso. É recomendado que você sempre salve tudo o que estiver fazendo, para não perder nada importante se o programa der algum problema.

Nossa Opinião sobre o Gravit para Mac

Gravit é um incrível programa de desenho industrial. Ele está em fase de testes ainda e apresenta alguns travamentos durante o uso, porém promete ser um aplicativo incrível quando for lançado oficialmente.

Se você procura uma ferramenta para criações simples, o Gravit é mais do que suficiente. Apesar de parecer bem incompleto quando você começa a usar, ele aos poucos se mostra bem personalizável e interessante. Por exemplo, ele tem apenas três formas geométricas: retângulo, círculo e hexágono, porém a partir dessas você pode rapidamente conseguir todas as outras.

Fácil aprendizagem

As configurações de objetos são bem completas e intuitivas para quem já mexe com alguma ferramenta desse tipo. Os nomes das funções e opções são bem parecidos com os do Illustrator, logo é fácil reconhecê-los no Gravit. Além disso, os ícones são bem explicativos também.

Ou seja, você dificilmente vai gastar mais do que meia hora usando este aplicativo até entender como usar todas as suas ferramentas. Isso é um ponto positivo, já que parte de um ponto comum e não exige que você aprenda a mexer em outro programa totalmente diferente, se você já usa um app de desenho vetorial.

O único detalhe que poderia ser melhor, nesse sentido, é o menu de layers, que fica bem escondido atrás de um menu lateral. Não é nada impossível de achar, mas quem não fuçar bem no programa pode acabar achando que essa função não existe.

Bugs e travamentos

Por ser uma versão Beta, ele apresentou vários travamentos pequenos durante o uso. Isso não é um problema grave, já que em nenhum momento o programa precisou ser fechado, mas é bom ficar de olho para não acabar perdendo o seu trabalho. Ou seja, salve sempre o que estiver fazendo!

Vale muito a pena testar o Gravit. Ele atualmente pode ser aberto e instalado no Mac, no Windows, em qualquer navegador (com algumas limitações de funcionalidades) e como um webapp no Google Chrome.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar e cheio de recursos
  • Ferramentas personalizáveis
  • Bom para ser um substituto rápido ao Illustrator
  • Aplica efeitos e filtros nos objetos

Contras

  • Menu de layers fica muito escondido
  • Bugs eventuais de funcionamento, por ser Beta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Gravit para Mac

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação