Logo Headline Ícone

Headline

Versão 1.0.3 Grátis para testar
4.63 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 29/07/2010 doseido
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Cansado de perder tempo buscando suas atualizações na web? Experimente este leitor de RSS desktop supermoderno e elegante

O Headline é uma interface gráfica para um leitor de notícias e feeds, que permite marcar entradas como favoritas e compartilhar tens via chat e tem suporte para vídeos e animações. Adicionalmente, o aplicativo permite classificar a lista de resultados por seis filtros disponíveis.

Após a instalação, o programa exibe uma janela de licença do aplicativo. Para continuar a utilizar a versão de testes, basta clicar no botão “Use demo”.

Como o programa funciona

A utilização do programa é bem simples: após a instalação ele abre automaticamente uma janela com algumas opções de notícias e feeds adicionados. Os filtros disponíveis pelo aplicativo são “Today” (hoje), “This week” (esta semana), “This Month” (este mês), “All” (todos), “Unread” (não lidos) e “Favorites” (favoritos). Para selecionar qualquer um deles, basta marcar a opção.

No corpo do aplicativo são mostrados os resultados conforme o filtro utilizado. Caso deseje exibir a lista agrupada por categorias de fonte, clique no botão com o “ícone de RSS” na Barra de ferramentas do programa (na parte inferior dele). Para voltar ao formato de “notícias”, basta clicar no ícone com o formato de “folha de papel escrita”.

Efetuando a leitura de um dos resultados

Para ler qualquer um dos resultados, é só clicar no botão “A” disponível na Barra de ferramentas. Feito isso, o conteúdo da entrada selecionada é mostrado em uma janela agregada ao Headline, com a opção de abrir no navegador, selecionando “Open in browser”. Para marcar um item como favorito, selecione-o e clique no botão com um formato de coração.

O botão de áudio e vídeo permite ouvir músicas ou assistir a vídeos e podcastas sem precisar efetuar o download dos arquivos ou abrir outro programa para isso. Caso você queira compartilhar algum dos resultados via email ou mensagem instantânea, clique no ícone com o formato de carta para abrir o gerenciador de email ou no de chat para iniciar o iChat.

O programa ainda permite que você adicione seus próprios feeds, apenas clicando no botão “+” e inserindo o endereço desejado. Para excluir alguma das entradas, selecione-a e clique no botão de “-”.

Nossa Opinião sobre o Headline

De certa forma, o Headline lembra muito o serviço online de leitura de feeds oferecido pela Google, o Google Reader. A interface é minimalista e bem organizada, exibindo apenas as entradas de resultados e ações que podem ser aplicadas a eles. Mesmo assim, o programa não deixa nada a desejar no quesito de elegância dos aplicativos oferecidos para o Mac.

As funções são oferecidas em apenas um clique, ou seja, além de fáceis de serem encontradas pela organização da interface, sua ativação é simples. Pode ser uma boa alternativa de programa para quem assina vários feeds, pois os organiza a partir de uma única interface desktop, sem a necessidade de acessar o navegador para ler suas notícias e atualizações.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Utilização simples e intuitiva;
  • Funções em poucos cliques;

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Headline

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação