Logo Helium Ícone

Helium

Grátis
3.61 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 14/05/2015 Jaden Geller
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um navegador flutuante para trabalhar e assistir a vídeos ao mesmo tempo

O Helium é um navegador diferenciado. Ele permite que você abra páginas variadas em uma janela transparente e flutuante, que é mostrada sempre em primeiro plano.

Dessa forma, você pode assistir a vídeos enquanto trabalha ou faz outras atividades no computador, por exemplo. A janela do Helium, no modo transparente, não permite interações.

Isto é, você configura este browser para ficar transparente e a sua janela torna-se translúcida. Você pode clicar nessa região, mas o Helium não interage com esse clique — que funciona, no entanto, para o que estiver por baixo do navegador. Desta forma, você pode trabalhar enquanto deixa uma tela com um vídeo ou outra ferramenta aberta para monitoramento.

 Helium - Imagem 1 do software

É possível, por exemplo, deixar um mensageiro online como o Hangouts ou Telegram aberto em uma janela no canto da sua tela, para ver as novas mensagens sem que seja preciso abrir um cliente, parar o que você está fazendo e interromper o seu fluxo de trabalho. Ou ainda, assistir a um tutorial enquanto você trabalha no Photoshop em segundo plano, por exemplo.

Nossa Opinião sobre o Helium

O Helium é um navegador flutuante que, na verdade, é tecnicamente um plugin do Safari. Ele funciona de forma independente, mas é baseado no browser da Apple, precisa que ele esteja instalado para funcionar e tem algumas dependências deste programa. Isso não chega a ser ruim, no entanto, já que ele funciona muito bem e é bem leve.

Apesar de depender do Safari, o Helium é extremamente leve e não ocupa muita memória na hora do uso. No modo transparente, por exemplo, ele funciona como um aplicativo rodando em segundo plano. É possível abrir o Netflix, YouTube e outros sites normalmente, desde que os plugins necessários para o acesso estejam instalados no browser da Apple primeiro.

Ferramentas e usos

O Helium pode parecer um aplicativo sem muito proposito, mas ele tem uma função bem interessante para quem gosta de seguir tutoriais. Você pode abrir um vídeo de explicações passo a passo sobre um comendo no Photoshop, por exemplo, e fazer aquilo no editor de fotografias em tempo real. Dessa forma, não é preciso ficar pausando e voltando.

Outo detalhe muito interessante é que o Helium possui um modo "mágico" no qual você indica uma URL com vídeo (do YouTube, por exemplo) e ele não carrega a página toda, focando apenas no vídeo mesmo. Dessa forma, você pode deixar a janela do browser em tamanho pequeno mostrando só o que interessa, enquanto faz outras atividades no computador.

Vale a pena?

O Helium não é um navegador comum para o Mac: ele é uma ferramenta bem pontual e que é muito boa para quem gosta de fazer várias atividades ao mesmo tempo. Seria interessante poder controlar o nível de transparência da tela, mas de modo geral este é um bom aplicativo para quem precisa de uma tela flutuante para vídeos do YouTube ou outros conteúdos.

Prós & Contras

Prós

  • Mostra vídeos em primeiro plano em uma janela flutuante
  • Modo com transparência para multi-tarefa
  • Fácil de usar e não consome muita memória
  • Modo de URL mágica

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Helium

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação