Logo Highlight Ícone

Highlight

Versão 2.0 Grátis para testar
1.07 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 13/08/2014 Krugazor
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Slides ou arquivos PDF? Uma boa apresentação não existe sem uma caneta marca texto virtual

O ambiente escolar foi tomado por computadores, pendrives e apresentações de slide. Seja você um professor explicando a matéria com o apoio de material multimídia ou um aluno fazendo a apresentação de um trabalho, é sempre importante caprichar nos recursos tecnológicos.



Ao mostrar um arquivo de apresentação de slides, um infográfico ou um documento PDF qualquer, é interessante ter uma ferramenta para destacar itens ou palavras na tela. Se nos tempos antigos, o que entrava em ação era o giz e o quadro negro, hoje são as canetas virtuais que ganham cada vez mais espaço.



O Highlight é um programa simples que permite fazer diversas marcações à mão livre ou com o auxílio de formas geométricas em sua tela. O programa permite escolher o tamanho e a cor da caneta de marcação, que começa a funcionar imediatamente.

Ferramenta mão livre.

Infelizmente, não é possível navegar normalmente pelo Mac enquanto o Highlight está em ação, já que ele atua em uma cada transparente que fica acima de qualquer outra janela. Para driblar esta dificuldade, contudo, há um atalho que habilita ou desabilita o Highlight em menos de um segundo.

Então, escolha seu documento, abra-o na tela e execute o Highlight para facilitar nas explicações e na hora de evidenciar determinados elementos da tela. A seguir estão alguns truques que podem ser utilizados na hora da apresentação.

 

  • Shift: ferramenta retângulo
  • Alt: ferramenta oval
  • Control: ferramenta linha
  • Control + Shift: linha reta
  • Backspace: remove última forma
  • Command + K: limpa a tela

Nossa Opinião sobre o Highlight

O Highlight é uma ferramenta muito interessante para quem costuma fazer apresentações de slide ou arquivos para uma platéia onde há a necessidade de explicar e apontar pequenos itens. A área de marcação funciona em um nível superior ao de todas as outras janelas, portanto, ou você navega normalmente pelo Mac ou usa o Highlight.



Apesar desta dificuldade, o Highlight oferece atalhos do teclado que são bastante úteis para habilitar ou desabilitar o programa rapidamente. Além disso, formas geométricas básicas e a escolha da espessura e da cor da caneta ajudam a tornar sua apresentação ainda melhor. O Highlight é gratuito então, mesmo que você não faça apresentações com tanta frequência, vale a pena deixá-lo em um cantinho da pasta de Aplicativos.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Gratuito.
  • Formas geométricas.
  • Personalizável.

Contras

  • Não é possível navegar e fazer marcações ao mesmo tempo.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Highlight

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação