Logo HyperDock Ícone

HyperDock

Versão 1.4.1 Grátis para testar
4.39 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 30/01/2014 Christian Baumgart
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+8 Avaliações
  • Foto de Diogo
    Diogo 4 de outubro de 2010 - 10:40
    10
    Nota Excelente!
    Nao vi nenhum defeito... Eh um programa q ajuda demais... Qdo tem mais de uma janela de um aplicativo, vc pode escolher kual abrir.. Sempre tive esse problema com o aMSN, Safari e no Finder.. Agora tah suave demais.. PROGRAMA OTIMO!!!!

Descrição

Eduardo Godarth
Traga as thumbnails do Windows 7 para o Dock do Mac OS X

HyperDock é um software simples, que adiciona o recurso de pré-visualização de janelas no Dock do Mac. O sistema funciona da mesma forma que no SO da Microsoft: você passa o mouse sobre o atalho do programa e a versão em thumbnail da janela inteira é exibida.

Além disso, várias configurações podem ser feitas a fim de tornar a visualização mais eficiente, e você ainda pode controlar algumas funções do iTunes e do iCal diretamente a partir do thumbnail. Veja como funciona.

Saiba no que você está entrando

Após a instalação, o HyperDock já está funcionando normalmente. Passe o mouse sobre o ícone dos programas em execução no Dock para que o thumbnail seja exibido, e pouse o ponteiro sobre a imagem pequena para visualizar a janela inteira em seu tamanho normal. Vale a pena, no entanto, arrumar algumas configurações antes de começar a usar o software.

Thumbnails no dock

Acesse as configurações e, na primeira aba, “General”, configure as opções mais importantes do HyperDock. Defina o delay, ou seja, quanto tempo demora para que o thumbnail surja após o mouse pousar no atalho.

Ainda nessa aba, escolha quais janelas devem ser incluídas nas miniaturas, se um preview da janela inteira deve aparecer ao passar o mouse sobre o thumbnail e se a integração entre o software e o iCal e iTunes deve ser ativada.

Configurações gerais

Na próxima aba, “Appearance”, defina o tamanho dos balões em que são exibidos os thumbnails. Cuidado para não deixá-los muito grandes, pois isso pode atrapalhar a visualização da janela atual.

Já na aba “Shortcuts” você define atalhos para ativar o HyperDock na hora que quiser. Você também pode programar um atalho de teclado para desativar o software quando for necessário e outro para esconder o aplicativo.

Controle outros softwares pela thumbnailNa penúltima aba, “Window Management” você configura os comandos de teclado usados para mover e redimensionar as janelas, além de poder ativar a opção de mover-se entre os espaços rapidamente em “Enable fast space switching”.

iCal e iTunes

Como foi dito, é possível ter acesso mais interativo ao iCal e iTunes, ambos da Apple. No iCal, por exemplo, você pode visualizar todos os eventos marcados para aquele dia, enquanto no iTunes você pode pausar a faixa corrente ou mover-se pela playlist.

Nossa Opinião sobre o HyperDock

O HyperDock é um ótimo aplicativo para quem não consegue se acostumar com o sistema de pré-visualização do Mac e ainda prefere as thumbnails do Windows 7. O programa consegue adicionar o recurso com harmonia no sistema operacional da Apple.

As várias opções de configuração deixam o HyperDock altamente personalizável e, dessa forma, muito mais adequado às preferências de cada usuário. Apesar de estar em inglês, o software não é difícil de ser customizado.

São grandes as chances de você gostar do HyperDock se estiver migrando do Windows 7 para o Mac OS. Mas esta não é a única possibilidade: o software pode ser uma grande oportunidade para os fãs mais antigos da Maçã conhecerem uma ferramenta que torna a navegação muito mais versátil.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o HyperDock

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação