Logo HyperSwitch Ícone

HyperSwitch

Versão Beta Grátis
3.42 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 03/04/2013 Bahoom
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Alterne entre janelas e aplicativos com um programa similar ao HyperDock, porém usando atalhos de teclado

Uma das grandes dificuldades de usuários que migram do Windows para o Mac é o sistema usado para alternar entre os aplicativos e janelas abertas. Se você está passando por isso, o HyperSwitch pode ser uma grande ajuda.

Ele é uma mistura da visualização rápida de janelas do Windows 7 e 8 (que também pode ser resgatada com o HyperDock) e da capacidade de alternar rapidamente entre os aplicativos abertos usando o teclado. No Mac, não é incomum usar o mouse e os cantos da tela para fazer isso, mas quem prefere o modo tradicional pode usar este pequeno aplicativo como solução.

É possível configurar os atalhos de teclado conforme a sua preferência, porém o sistema não permite que a combinação Command + Tab seja usada, já que ela é um padrão do computador. Para ver e alternar entre as janelas de todos os programas abertos, você pode escolher outro atalho da sua preferência, sendo que o programa configura como padrão a combinação Option + Tab.

HyperSwitch - Imagem 1 do software

Além dessa opção, o programa também permite alternar apenas entre as janelas do programa ativo. Por exemplo, se você gosta de usar várias janelas para o browser, de acordo com o conteúdo da navegação, pode configurar um comando para fazer isso rapidamente.

Além de servir como ferramenta para alternar entre as janelas, o HyperSwitch mostra o conteúdo de cada uma delas, servindo como uma visualização semelhante aos thumbnails do Windows 7 e 8, porém para quem prefere fazer o máximo de tarefas usando o teclado.

Nossa Opinião sobre o HyperSwitch

HyperSwitch é uma ferramenta interessante para quem acabou de migrar para o Mac e ainda não está acostumado com os atalhos e ferramentas desse sistema. Mesmo usuários mais antigos do sistema da Maçã podem preferir uma alteração na maneira com que é feita a troca de janelas e este pequeno app pode ser uma ótima solução.

Ele funciona em segundo plano e você nem vai perceber que ele está ali, apenas quando for usar o novo atalho. Isso é uma ótima vantagem, já que a ideia é facilitar e melhorar uma ferramenta nativa, portanto não é necessário ícones e indicações de que o programa está ativo, basta que ele funcione corretamente.

Uma funcionalidade interessante é que o HyperSwitch mostra uma miniatura em tempo real de cada janela, funcionando também como um thumbnail e permitindo que você veja tudo que está aberto de uma só vez, algo parecido com o que o Exposé e o Mission Control fazem, porém de uma maneira mais amigável para os usuários que migraram do Windows.

Esta certamente não é uma ferramenta que adiciona novas funcionalidades e nem é necessária para a maior parte dos usuários, porém pode ser útil para quem está procurando uma maneira de deixar o comportamento do seu Mac mais parecido com o Windows.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Roda em segundo plano
  • Mostra mininaturas das janelas
  • Alterna janelas de um aplicativo ou de todos

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o HyperSwitch

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação