Logo iBoostUp Ícone

iBoostUp

Versão 5.96 Grátis
5.27 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 22/11/2017 iBoostUp
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Mantenha o seu Mac sempre com o melhor desempenho, realizando verificações e reparos periódicos

Quer manter o seu Mac funcionando sempre como se fosse novo? É preciso tomar muito cuidado com a “saúde” do seu computador, fazendo limpezas e verificações periódicas.

O iBoostUp é um aplicativo gratuito que lembra bastante o Onyx, um dos programas que figuram entre os queridinhos das pessoas que utilizam os computadores da Apple. Porém, ao contrário do concorrente, que parece complicado e é mais bem aproveitado por quem tem mais conhecimento na área, o iBoostUp é muito fácil de usar!

Com ele, você pode realizar limpezas periódicas de itens que se acumulam — como os cookies, o cache e logs do sistema — para ganhar mais espaço livre, pode procurar por problemas na “saúde” do seu disco e pode acompanhar de perto a segurança do seu computador.

Janela principal do aplicativo

Jogue fora o que não presta

Muitas vezes, não é possível ter uma noção real da quantidade de arquivos que são armazenados automaticamente no seu computador, como logs e o cache do sistema, cookies dos navegadores e alertas; mas se isso começa a se acumular, o espaço perdido pode ser imenso. Limpar esses arquivos sem um programa especial é quase impossível, portanto é bom usar uma ajuda, como o iBoostUp.

Ele é realmente muito rápido para escanear o seu computador procurando por esses arquivos. Em questão de segundos, o diagnóstico é dado. Se você não costuma fazer isso com frequência — ou mesmo se você nunca o fez —, o resultado pode ser chocante, tendo em vista que um documento desse, sozinho, praticamente nem é notado, mas em conjunto soma uma quantidade muito grande de espaço.

Apague os arquivos desnecessários

Se você começar a realizar essa limpeza com o iBoostUp com uma certa frequência, não vai dar tempo de acumular tantos arquivos automáticos. Logo, a quantidade de espaço salvo das próximas vezes será menor do que da primeira.

Otimização e segurança

Outro procedimento importantíssimo para se realizar periodicamente é a verificação da saúde do seu disco, em “Disk Health”. Isso mantém você por dentro de qualquer problema que esteja acontecendo. Se o programa for capaz, ele repara os erros. Porém, se isso não for possível, pelo menos você está ciente de que algo está errado e é preciso consertar.

Realize a verificação do disco periodicamente

Você pode também verificar alguns status de segurança do seu computador, como o Firewall e as suas conexões sem fio. O programa nesse ponto serve como um alerta se algo está errado, para que você tome as providências necessárias para garantir um ambiente mais seguro no seu Mac.

Na guia “System”, você encontra itens que mostram erros e preferências do sistema. Em “Crashes”, por exemplo, você pode ver uma lista com os programas que apresentaram problemas recentemente. Por exemplo, se você estava usando um aplicativo e ele fechou abruptamente, isso é registrado no iBoostUp para que você saiba quais são os softwares que estão tendo problemas com o seu computador.

Faça sempre uma verificação de “saúde” e mantenha o seu Mac sempre com o desempenho de um computador novinho em folha! É claro que problemas maiores podem surgir e você pode precisar de uma assistência mais especializada, mas o uso do iBoostUp é uma maneira de garantir menos gastos com o que pode ser resolvido em casa mesmo.

Nossa Opinião sobre o iBoostUp

Se você já usa o Onyx e está acostumado com ele, este novo aplicativo não tem muito mais a oferecer. No entanto, as pessoas que acham o Onyx muito técnico ou difícil de entender precisam conhecer o iBoostUp, um programa que é essencial para o bom funcionamento da máquina.

É muito importante realizar limpezas e diagnósticos periódicos, já que se isso não é feito o computador acumula arquivos inúteis, e problemas no disco passam despercebidos. Por exemplo, o computador em que foi feito o teste possuia mais do que 700 MB de documentos que podiam ser mandados para a lixeira, e somente um programa como o iBoostUp poderia encontrá-los. A velocidade com que isso é feito surpreende, em questão de segundos o trabalho está feito. Isso é um ponto positivo muito grande e uma vantagem sobre o Onyx, que tende a ser mais demorado.

Além disso, de maneira diferente do que acontece com o Onyx, que pede para que todos os programas sejam fechados durante a verificação do disco, o iBoostUp permite que você continue trabalhando e é mais rápido no processo. Porém, é bom não abusar: se você puder deixar o computador trabalhando sozinho durante esse período, melhor.

Este aplicativo pode não ser tão completo quanto o Onyx, mas é um programa que vale a pena ser testado e consegue realizar praticamente todas as verificações de disco que um utilizador normal, contando ainda com um visual mais amigável.

Prós & Contras

Prós

  • Mais fácil de usar do que o Onyx
  • Verificação de disco
  • Limpeza de arquivos automáticos
  • Verificação de segurança
  • Ótimo para manter o Mac como novo

Contras

  • Menos completo do que o Onyx

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o iBoostUp

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação