Logo IceClean Ícone

IceClean

Versão 3.4.8 Grátis
1.46 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 19/07/2011 MacDentro
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Mantenha o seu Mac em forma com esse canivete suíço de ferramentas para o sistema

O IceClean é um programa que reúne praticamente todos os softwares e funções necessários para a manutenção do Mac OS X. Ele apresenta tanto funções sobrepostas aos aplicativos do sistema, como o Utilitário de Rede, quanto ferramentas que não fazem parte da instalação padrão.

Janela principal

Ao iniciar o IceClean, o usuário encontra uma janela com várias abas. A primeira delas, “Profiler” (Perfil), exibe informações relacionadas ao hardware da máquina, como número de processadores ativos e memória disponível.

Na aba “Lookup”, pode-se digitar um endereço de IP e medir o tempo que a máquina remota leva para retornar uma resposta. Em “Netsat”, o usuário pode monitorar quais as portas disponíveis no servidor em que ele está conectado.

IceClean - Imagem 1 do software

A opção “Whois” viabiliza uma maneira de checar as informações relacionadas a um domínio específico na internet. Apesar de variar de acordo com o provedor, normalmente estão disponíveis o nome do proprietário e um endereço de email para contato.

Barra de menus

A maioria das funções do programa não aparece na janela principal. Porém, elas podem ser acessadas tanto pela barra de menus quanto por comandos de teclado. Na seção “Maintence” (Manutenção), o usuário encontra ferramentas que realizam tarefas de preservação do sistema, como verificar a condição do disco rígido e reparar os arquivos “.plist”.

IceClean - Imagem 2 do software

No menu “Cleanup”, estão as ferramentas de remoção de arquivos, como logs, cache e temporários. Em “Security & Network” pode-se gerenciar as conexões da máquina, configurar o Firewall e obter informações de rede, como IP Público, Servidores DNS e estatísticas de TCP/IP.

O menu “Utilities” reúne uma vasta coleção de ferramentas e configurações de programas nativos do Mac OS X. É possível alterar as preferências de diferentes programas, como o Safari, o Spotlight, o Dashboard e o Finder.

Nossa Opinião sobre o IceClean

O IceClean é uma alternativa muito interessante para todos os usuários que desejam ajustar o sistema para que ele rode da maneira mais suave possível. Seus méritos são a quantidade de fermentas e a abrangência de configurações que ele pode fazer no sistema.

Em contra partida, o IceClean pode ser muito confuso para os usuários de primeira viagem. Por isso recomendamos o programa apenas para quem tem um bom conhecimento do Mac OS X. Se você é uma dessas pessoas, vale a pena experimentar esse aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • Grande quantidade de fermentas
  • Abrangência de configurações no sistema

Contras

  • Confuso para os usuários de primeira viagem

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o IceClean

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação